Polícia

Jovem é presa acusada de fornecer armas, munições e drogas ao crime organizado

Um trabalho conjunto das equipes do 5º Distrito Policial da Polícia Civil e da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) resultou na prisão de mais uma integrante de organização criminosa, uma jovem de 21 anos. Ela foi presa no início da tarde desta terça-feira, 08.

Após ataques a prédios públicos e ameaças a autoridades do Estado, praticados por membros da organização criminosa à qual ela pertence, uma investigação foi iniciada. Durante os procedimentos, as equipes descobriram que a jovem estava sendo responsável pela guarda de drogas, armas e munições pertencentes a esta facção, e que tais armas e munições seriam utilizadas para atentados contra a vida de autoridades.

Diante da gravidade dos fatos e pelos ataques realizados nos últimos dois dias. As equipes descobriram o esconderijo da suspeita que, ao perceber a chegada da polícia, ainda tentou fugir, porém já estava cercada. No local as equipes localizaram mais 200 munições, como de calibres 9 milímetros, ponto 40,  calibre 38 e calibre 32, além da droga e dinheiro.

A suspeita estava munida com uma pistola 9mm. Ela disse aos policiais que recebeu uma ligação de dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista, na segunda-feira, 07, solicitando que ela entregasse a arma a um “irmão” para que pudesse realizar uma “caminhada” – termo utilizado por criminosos para indicar uma ação a ser praticada por essa organização.

A outra arma foi apreendida com o namorado da jovem, preso no sábado, 05, com uma moto roubada. A polícia investiga agora a participação de outros integrantes, conforme o delegado Leonardo Barroncas. “As equipes estarão vigilante e em busca de criminosos que insistem em afrontar o Estado. Mais prisões serão realizadas nos próximos dias”, declarou o delegado.

A jovem foi autuada por tráfico de drogas, posse ilegal de munição de uso restrito e por fazer parte de organização criminosa. Ela é reincidente no tráfico, chegou a ser presa no ano passado junto com sua irmã no município de Caracaraí. O procedimento policial foi realizado no 5º Distrito Policial. (J.B)