Polícia

Jovem é preso após furtar motocicleta e vendê-la para comprar outro veículo

Uma guarnição da Polícia Militar (PM) do Município de Rorainópolis, Sul do Estado, prendeu na manhã de ontem, dia 17, um indivíduo de 25 anos, durante uma abordagem à residência dele, localizada na Rua Pedro Daniel da Silva, bairro Cidade Nova. O suspeito estava em posse de uma motocicleta que foi comprada com o dinheiro de outra moto que tinha sido furtada por ele.

A vítima relatou aos policiais que dias atrás estava na companhia de um amigo, bebendo em um bar, quando precisou ir até um posto de combustível comprar cigarros, mas não conseguia pilotar o veículo, momento em que o suspeito se apresentou e ofereceu ajuda. A vítima acabou montando na garupa e deu a direção da moto ao indivíduo.

Chegando ao posto, enquanto comprava o cigarro, o suspeito abasteceu a motocicleta e fugiu. A vítima disse que ainda segurou a moto, mas não conseguiu impedir que o crime ocorresse. O homem procurou o Distrito Policial do município para fazer o registro do Boletim de Ocorrência (B.O).

Imagens das câmeras do circuito de segurança do posto mostraram toda a ação criminosa e serviram para que o sujeito fosse reconhecido pela polícia, confirmando a autoria. O meliante confessou ter praticado o furto e que trouxe a moto para Boa Vista, onde vendeu pela quantia de R$ 2 mil. Com o dinheiro, ele foi até a cidade de Mucajaí, na região Centro-Oeste de Roraima, e comprou uma moto pelo valor de R$ 1.500,00. Com a sobra, ele comprou drogas e bebida.

O indivíduo foi conduzido à delegacia, a fim de que a autoridade policial tome conhecimento dos fatos e proceda em conformidade com a lei. A moto apresentada à polícia é uma Honda/Titan, preta, Placa NAN-4086. O veículo ficará retido no pátio da Unidade Policial até que o verdadeiro proprietário compareça para ser restituído. Já a moto furtada é uma Honda/Fan, cor preta, placa NAQ-4266, que até o fim da tarde de ontem ainda não tinha sido recuperada. (J.B)