Polícia

Jovem é preso após tentar matar desafeto por causa de celular

Um aparelho celular, penhorado pela quantia de R$ 20, foi o motivo de uma tentativa de homicídio por volta das 22h30 do domingo, dia 28, na Rua Cuiabá, bairro Nova Cidade, zona Oeste de Boa Vista. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5o DP.

A guarnição da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, informou que quando chegou ao local do fato descobriu que um dos envolvidos tinha sido removido até a Policlínica Cosme e Silva, no bairro Pintolândia, também zona Oeste.

Chegando à Unidade de Saúde, a vítima contou que recebeu uma facada de um indivíduo conhecido como “Caboco”, inclusive indicou o endereço do autor do crime. Chegando à residência do suspeito, a guarnição fez a abordagem e algumas buscas no imóvel, mas não conseguiu encontrar qualquer material que poderia ter sido usado no esfaqueamento.

Depois de alguns questionamentos, o sujeito contou que desferiu um golpe na vítima usando uma faca de serra, alegando legítima defesa. Ele afirma que o homem ferido invadiu sua casa no intuito de matá-lo. A desavença se deu em virtude de um aparelho celular, pertencente à esposa do agressor e que estava penhorado pela vítima pelo valor de R$ 20. O homem recebeu voz de prisão, mas disse ainda que mesmo após o pagamento do valor, o aparelho não foi restituído.

A equipe informou também que, durante as diligências, ficou constatado que a vítima foi identificada pela autoria de um furto de celular ocorrido mais cedo. O Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado no 5º DP.

Devido à prática mútua de crimes, os dois homens foram apresentados à autoridade policial como infratores, de modo que cada um deles sofra as sanções de acordo com que o prevê a legislação para cada um dos crimes praticados.

Ao fim do procedimento policial, o homem ferido decidiu renunciar a queixa que prestava contra o desafeto, de modo que o caso foi arquivado e os dois indivíduos foram liberados da delegacia. (J.B)

Publicidade