Polícia

Jovem é preso com 10 trouxinhas na Praça Mané Garrincha

A Praça Mané Garrincha, localizada no bairro Tancredo Neves, zona oeste da Capital, é local de ocorrências policiais há alguns anos. A última delas aconteceu na noite da terça-feira, dia 24, quando por volta das 20h30, um jovem de 18 anos foi preso em posse de dez invólucros de substância aparentando ser entorpecente.

De acordo com as informações da Guarda Civil Municipal, que fez a abordagem, ele estava em meio aos populares na companhia de outro indivíduo, quando foram vistos em atitude suspeita. Ao se aproximar da dupla, os guardas relataram que eles tentaram fugir e um deles quis se desfazer da droga, mas foi detido.

Como o comparsa não portava qualquer material ilícito, acabou sendo liberado. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP, onde o caso foi apresentado ao delegado de plantão.

Ao fim das oitivas a autoridade policial lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O) e liberou o indivíduo para responder pelo crime em liberdade, ciente de que a qualquer momento poderá ser intimado pela Justiça para responder pelo crime praticado.

Um dos guardas relatou ainda que o objetivo de uma base ter sido construída na Praça é repelir as ações criminosas, sobretudo do tráfico e dar segurança aos frequentadores do local. “A Praça foi planejada para ser um lugar seguro para as famílias que buscam lazer. Além disso, muita gente vem praticar esportes no fim da tarde. Nossa missão é impedir que o espaço seja usado como ponto de venda de drogas e de outros ilícitos”, declarou. (J.B)