Polícia

Jovem é preso e adolescente é apreendido com motos roubadas

No fim da noite da terça-feira, dia 3, mais um crime de roubo foi esclarecido pela polícia depois que uma empresa de monitoramento conseguiu rastrear uma moto que tinha sido roubada momentos antes. O veículo estava dentro do terreno de uma residência que fica localizada na Rua Cristal, bairro Cauamé, na zona Oeste de Boa Vista. Na ação, os policiais descobriram que havia outro veículo que também foi roubado, só que no domingo passado, dia 1º. 

No momento em que chegaram ao endereço, os policiais encontraram os seguranças da empresa de monitoramento que deram as informações preliminares e explicaram que o rastreador indicava que a moto estava dentro da residência. Quando entraram no local, os dois suspeitos tentaram fugir, mas foram barrados.

O proprietário da moto rastreada, modelo Honda/CG Start, cor vermelha, conseguiu confirmar que os dois elementos foram os autores do crime, que o perseguiram em via pública e fizeram a menção de estarem armados, obrigando que a moto fosse entregue. Temendo por sua vida, a vítima entregou o veículo. Eles ainda tentaram negar a autoria, mas diante da contundência das provas, acabaram confessando o crime.

Em relação à moto Honda/Biz, cor vermelha, um dos indivíduos afirmou ter comprado pelo valor R$ 300, mas depois de ser questionado e não saber responder sobre a procedência do veículo, nem mesmo de quem comprou, o elemento revelou que também tinha roubado o veículo.

Durante as buscas no interior do imóvel, os policiais encontraram uma balança de precisão e um simulacro de arma de fogo. Em revista pessoal, um dos suspeitos estava em posse de entorpecente. Ambos foram comunicados de que seriam conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP, onde foram ouvidos pela autoridade policial e autuados em flagrante pela prática dos crimes de receptação, roubo e tráfico de drogas. Teksu Castro Machado, de 21 anos, e o comparsa, um adolescente de 17 anos, ficaram detidos numa das celas da Unidade Policial. Na manhã de ontem, dia 4, foram encaminhados para audiência de custódia.

As motocicletas foram apresentadas na delegacia e, enquanto o Relatório Policial estava sendo confeccionado, a proprietária da moto Honda/Biz vermelha se apresentou para requerer seu veículo, explicando que tinha sido roubada pelos criminosos em via pública. (J.B)