Polícia

Jovem é preso por porte de arma e, na delegacia, confessa homicídio

Ele confessou ter matado Laércio Freitas no domingo, também no bairro Raiar do Sol

Na noite de terça-feira, 25, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar se deparou com dois jovens em atitude suspeita na Travessa Universo, do bairro Raiar do Sol, zona oeste da cidade. A dupla foi abordada e revistada. Com eles, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e drogas. Um dos elementos é suspeito de ter matado Laércio Freitas, no domingo, 23.

Os suspeitos foram encaminhados ao 5º Distrito Policial (DP), onde foram flagranteados pelo delegado Leonardo Barroncas por porte ilegal de armas, tráfico de drogas e organização criminosa, pois há ligações com uma facção criminosa que atua no Estado. Na delegacia, o jovem confessou ter matado Laércio Freitas.

Os dois jovens passaram por procedimentos de praxe no distrito e exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML). Depois retornaram a cela do 5º DP para aguardar audiência de custódia.

O CRIME – Laércio Freitas foi morto no domingo, 23, quando estava em casa no bairro Raiar do Sol. Testemunhas afirmaram que viram dois homens chegar à residência da vítima em duas bicicletas, invadiram o local e efetuaram pelo menos quatro disparos contra Freitas, que morreu na hora. (T.C)