Cultura

Jovem expressa sua arte por meio de desenhos realistas

Mariana Turco começou a desenhar aos treze anos, suas obras expressam detalhes e sensibilidade

É impressionante o que essa jovem de apenas 18 anos é capaz de fazer. Mariana Turco é uma artista adepta do estilo Realismo, e seus desenhos são tão bem feitos que até parecem ser reais. Além de disposição, muita paciência, considerando que para se ter um bom desenho realista, em média, gasta-se de 10 a 15 horas de trabalho, Mariana dedica sentimento às suas obras.
Os desenhos são reproduzidos com muita veracidade e autenticidade, em um processo ao qual a artista está atenta quanto aos pequenos detalhes que muitas vezes são perdidos em nossas vidas cotidianas. “Estes são os momentos que eu quero capturar através de meus retratos realistas e temas inconfundíveis. O Realismo é o estilo que mais gosto de desenhar por causa das sombras que devem ser delicadas”, explicou.
Mariana, autodidata, começou a desenhar aos treze anos sempre com incentivo dos pais. Foi estudando e pesquisando que conseguiu aprimorar o seu traço. “Observo a simetria dos olhos e técnicas que posso usar, mas, por enquanto, meus desenhos são meu hobby, funcionam como um escape da rotina” relatou.
Apesar da veia artística, Mariana não tem ambições de trabalhar como desenhista. “Não quero que o desenho se torne algo cansativo, meu objetivo é prestar vestibular para direito e tornar-me desembargadora, que é o meu verdadeiro sonho”, contou. A estudante está terminando o curso de Informática no IFRR.
Para ela, o desenho será sempre apenas uma das vertentes que irá experimentar ao longo da vida. “Tudo que aprendi até hoje foi pesquisando, mas penso em procurar por alguns cursos e especialização em arte, porém não profissionalmente”, comentou.
Os desenhos são reproduzidos com muita veracidade e autenticidade
Em sua arte, a maioria é dedicada a atrizes e cantoras que admira, pois são mais desafiadoras. “Eu amo traduzir a imagem que eu observo para o desenho feito a lápis e em grafite, eu tenho preferências em fazer desenhos de pessoas que trás uma grande mensagem, ou no olhar, na expressão facial, ou até mesmo com a quantidade de detalhes que a foto transmite” disse.
Mariana contou que está recebendo encomendas de desenho e que os vende com preços que dependem do material usado, caso seja grafite ou aquarela. Mais informações sobre o seu trabalho podem ser obtidas pelo telefone 8125 2584.