Polícia

Jovem finge ser militar para não ir preso

Por volta das 15 horas de ontem, 13, um jovem de 18 anos foi preso por suspeita de roubo de uma motocicleta Honda Broz, de cor preta. O suspeito foi abordado por policiais militares, que estavam em patrulhamento de rotina, na rua Padre Anchieta, no bairro Jardim Primavera, zona Oeste da Capital. Ainda de acordo com a equipe policial, o jovem vestia farda do Exército e tentou se passar por militar para escapar da prisão.

O roubo da motocicleta aconteceu na noite anterior à prisão, 12, em uma academia situada no bairro Cidade Satélite. Conforme o dono da motocicleta, um estudante, de 19 anos, o ladrão entrou na academia em posse de um revólver perguntando a quem pertencia o veículo estacionado em frente ao local. O ladrão pegou a chave da moto e fugiu. “Eu estava na academia e lá estava cheio de crianças. Falei logo que era o proprietário da motocicleta porque temi pela vida dos alunos e, principalmente, das crianças”, disse a vítima.

A motocicleta e o suspeito foram encaminhados à Central de Flagrantes, no 5º Distrito Policial. O jovem passou por procedimentos de praxe e foi recolhido à cela do Distrito para aguardar a delegada plantonista tomar as medidas cabíveis ao caso. O dono do veículo também esteve no 5º DP para a restituição da motocicleta de volta. (T.C)