Polícia

Jovem leva dois tiros em via pública, no bairro Pintolândia

No começo da madrugada dessa quarta-feira, 22, um jovem de 21 anos foi alvejado com dois tiros no cruzamento das avenidas Laura Pinheiro Maia com Nazaré Filgueiras, no bairro Pintolândia, zona Oeste da Capital, por volta da 00h30min. Momentos depois, os suspeitos foram detidos e levados para a delegacia.

Os militares informaram que foram acionados para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio e encontraram populares que disseram ter testemunhado o crime, inclusive deram características do autor dos disparos.

Após atirar, o indivíduo fugiu em uma bicicleta. A equipe policial foi abordada por um popular que relatou ter visto um homem largando uma bicicleta em frente a uma residência numa rua próxima e entrou num carro de cor prata. Ao passo em que fazia as diligências, a PM também procurou a vítima na Policlínica Cosme e Silva, no mesmo bairro da ocorrência, para saber sua versão dos fatos, observando que a vítima tinha sido atingida na perna esquerda e nas costas, perto das costelas do lado direito. O jovem ferido confirmou as características do criminoso e as buscas foram retomadas.

Quando chegou à Rua Vereador Waldemar Gomes, ainda no Pintolândia, a guarnição presenciou um indivíduo em pé, recebendo algo de um elemento que estava dentro de um carro, mas o suspeito correu para dentro da residência assim que avistou a viatura. O local é conhecido da polícia por ser uma boca de fumo, além de ponto de encontro para reuniões de membros de uma organização criminosa que discute a morte de policiais.

Dentro do carro estava um indivíduo que tinha as mesmas características mencionadas pela vítima e populares, conhecido com “Thiago Orelha”. O veículo foi reconhecido como sendo o mesmo usado em outras práticas criminosas, como o apoio em roubos e de onde tiros foram disparados pelas ruas de Boa Vista.

Com os suspeitos havia um celular de cor preta, que parecia ser o aparelho roubado em uma das ruas do bairro Nova Cidade. Enquanto os PMs realizavam o procedimento de abordagem, o telefone de um dos suspeitos tocava insistentemente. Quando atendeu a ligação, o suspeito foi cobrado por outro elemento afirmando que queria o dinheiro do celular que foi tomado durante um assalto.

Diante das suspeitas de que os elementos estavam envolvidos em um crime, todos foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial, onde foram ouvidos. Durante o depoimento, os três suspeitos confessaram serem usuários de maconha e que já foram presos por tráfico de drogas, mas negaram autoria e participação da tentativa de homicídio.

Eles afirmam que nenhuma arma, droga ou qualquer produto ilícito foi localizado dentro do carro onde eles estavam. Como não havia provas contundentes de que os detidos têm relação com a tentativa de homicídio, eles foram liberados. (J.B)