Polícia

Jovem morre ao capotar carro no trecho sul da BR-174, em Iracema

Conforme testemunhas, condutor capotou o carro ao tentar fazer uma ultrapassagem numa curva acentuada

O jovem Kayke de Sousa Rocha, de 22 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, 31, depois de capotar o carro que dirigia pela BR-174, próximo ao Município de Iracema, região centro-sul de Roraima. O acidente aconteceu quando o condutor, que dirigia um carro Astra, cor preta, tentou fazer uma ultrapassagem numa curva acentuada, conforme testemunhas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as equipes foram enviadas para isolar a área do acidente e avaliar as condições das vítimas, além de coletar as informações necessárias para fazer um relatório sobre as possíveis causas do capotamento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não pôde se deslocar ao local por falta de ambulância. A médica da equipe entrou em contato com os bombeiros de Caracaraí e deu as orientações em relação ao caso.

Por conta do capotamento, o carro ficou totalmente destruído e foi parar a cerca de 20 metros da rodovia, próximo à cerca de uma propriedade. Uma equipe da 1ª Companhia de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros, cuja sede fica no Município de Caracaraí, a 45 quilômetros do local do acidente, foi responsável por tirar o corpo da vítima que estava preso às ferragens do veículo.

Quando chegaram ao local, os bombeiros usaram ferramentas para cortar a lataria do automóvel e levantar parcialmente o teto. A vítima teve traumatismo craniano e perda de massa encefálica, o que ocasionou a morte instantânea. O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo por volta das 11h e, após passar por necropsia, foi liberado à família. (J.B)