FREADA BRUSCA
Jovem morre ao pegar carona e cair da carroceria de carro em Alto Alegre
Rapaz caiu depois que condutor freou bruscamente para desviar de um buraco na pista na entrada da cidade
Por João Barros
Em 26/09/2017 às 00:47
Francisco Duarte do Nascimento morreu minutos após a queda em decorrência do traumatismo craniano (Foto: Divulgação)

 

Um acidente de trânsito fez mais uma vítima fatal em Roraima. O jovem Francisco Duarte do Nascimento, de 19 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira, 25, depois de cair da carroceria de um carro e bater com a cabeça no chão. O fato ocorreu na RR-205, entrada do Município de Alto Alegre, região Centro-Oeste do Estado. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no local.

O irmão de Francisco disse que ele vinha da Vicinal 8 de carona na carroceria de um veículo, que ele não soube especificar se é uma camionete ou um caminhão. Uma testemunha contou que, ao chegar à entrada do município, o motorista teve que frear bruscamente para desviar de um buraco, quando o rapaz caiu e bateu a cabeça no chão, causando um corte e um trauma craniano.

“Quando cheguei, o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] estava por lá, mas ele já estava morto. Ele tinha um corte na cabeça e muito sangue espalhado pelo chão”, explicou o irmão da vítima, José Elias do Nascimento.

A família chegou ao local do acidente por volta das 3h e acredita que o fato tenha ocorrido pouco tempo antes porque o corpo ainda não estava rígido. “Quando cheguei o corpo ainda estava quente”, acrescentou.

José Elias informou que não encontrou o veículo e nem o motorista para dar esclarecimentos sobre o caso. “A Polícia Militar chegou em seguida, mas também não conseguiu falar com o motorista”, ressaltou sem confirmar se a vítima teria ingerido bebida alcóolica. “Não sabemos nada em relação a isso. A gente nem sabia que ele estava para a Vicinal 8. Só ficamos sabendo porque uma menina que estava junto contou o ocorrido”.

O rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) chegou a Alto Alegre no começo da manhã juntamente com a perícia para realizar os procedimentos técnicos. O corpo foi removido até a Capital. O exame cadavérico comprovou que a morte deu-se em consequência de traumatismo craniano encefálico.

Ainda na manhã de ontem o corpo foi liberado à família que fez o translado até o município de origem. A família não sabe a identidade do motorista, mas acredita que o caso será esclarecido nos próximos dias. A Delegacia de Polícia Civil de Alto Alegre deve iniciar as investigações e intimar as partes envolvidas para prestar depoimento. (J.B)

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!