Polícia

Jovem morre ao ser arremessada contra poste em colisão de veículos

Estudante estava na garupa e foi arremessada contra poste, quando a moto onde ela estava colidiu na lateral de um carro

Mais uma morte violenta foi registrada no trânsito de Boa Vista. Uma estudante de Recursos Humanos, de 20 anos, morreu em um acidente ocorrido no final da tarde de ontem, 06, na Avenida Rui Baraúna, a principal do bairro União, zona oeste de Boa vista.

Conforme testemunhas, a jovem e o marido, de 18 anos, seguiam em uma motocicleta pela Rui Baraúna, no mesmo sentido que o veículo, uma Pick-up Estrada, quando o carro teria tentado fazer uma conversão para a esquerda, na Rua 06. Neste momento, os populares relataram que o casal tentou ultrapassar o carro, mas não deu tempo e eles acabaram batendo na lateral esquerda do veículo. Os dois foram arremessados para o canteiro central e a mulher bateu a cabeça em um poste de concreto.

“Ela foi arremessada no poste de energia elétrica e o capacete sacou da cabeça dela. Já caiu morta porque tentamos falar com ela para socorrê-la, mas ela não respondia. Muito triste. O pior é que esta não é primeira vez que acontece acidente neste cruzamento. As autoridades precisam fazer alguma coisa”, narrou uma testemunha.

O marido da jovem sofreu vários ferimentos, foi socorrido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão. O estado de saúde dele seria grave. O proprietário do carro permaneceu no local, prestou socorro às vítimas e, segundo a Polícia Militar (PM), ele não estaria sob efeito de bebida alcoólica.

A perícia da Polícia Civil de Roraima foi acionada e só depois da conclusão dos trabalhos, por meio dos relatórios produzidos pelos peritos, é que será possível saber como se deu o acidente. O corpo da estudante foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames e posteriormente poderá ser liberado para a família. A Folha apurou que tanto as vítimas quanto o condutor do veículo são moradores do bairro onde ocorreu o acidente. (T.R)