Polícia

Jovem morre após tentar desviar de animal em rodovia estadual

Antes de morrer, a vítima pediu que a mãe e a namorada cuidassem da filha de cinco anos

No começo da noite de anteontem, 9, o jovem Wendel Pereira de Souza, de 26 anos, morreu em consequência de um acidente de trânsito que sofreu no fim da manhã do último domingo, 8, no trecho que fica entre as vilas de Apiaú e Samaúma, região do município de Mucajaí, a centro-oeste do Estado. O fato ocorreu na RR-325 e, segundo testemunhas, o rapaz tentou desviar de um animal de médio porte que cruzou a pista.

Um familiar fez o registro do Boletim de Ocorrência (B.O) no Plantão Central, do 5º DP, e comunicou que a vítima seguia de Boa Vista para Mucajaí quando teve que desviar de um cachorro, perdendo o controle do veículo que acabou capotando.

Quem socorreu o jovem foi o caseiro de uma propriedade, que o encontrou fora do veículo e ainda conversou com a vítima. O caseiro contou à família do rapaz que ele pediu para a namorada e a mãe cuidarem de sua filha de cinco anos porque ele sabia que estava morrendo. A família acredita que ele ainda tenha conseguido sair do carro.

Depois de prestar os primeiros socorros, o caseiro foi até a Vila Samaúma pedir ajuda para que a vítima fosse levada ao Hospital tendo em vista o grave estado de saúde. O jovem sofreu escoriações pelo corpo e teve traumatismo crânio-encefálico, por isso teve que ser removido às pressas ao Pronto Socorro Francisco Elesbão no Hospital Geral de Roraima (HGR), onde chegou às 15 horas do mesmo dia, ainda com vida, mas desacordado, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu um dia após ter dado entrada na unidade de saúde. Wendel completou 26 anos no último dia 3.

O corpo foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML) que, após realizar o exame cadavérico, fez a liberação à família para funeral e sepultamento. (J.B)