Polícia

Jovem morre após veículo colidir contra poste na Major Williams

Jonatas Palhares Júnior morreu ainda no local do acidente; Ele sofreu traumatismo craniano e hemorragia

Um jovem de 21 anos, identificado como Jonatas Palhares Júnior, morreu na madrugada de ontem, dia 16, após o carro em que estava colidir contra um poste. O acidente ocorreu no cruzamento da avenida Major Williams com a rua Agnelo Bitencourt, no bairro São Francisco, zona Norte da capital. O fato aconteceu às 3h20.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do carro alegou que seguia pela avenida no sentido Praça das Águas quando um motociclista tentou fazer o cruzamento e, na tentativa de desviar da moto, perdeu o controle do veículo. Com o impacto, o poste da avenida acabou caindo, causando a interrupção do fornecimento de energia elétrica na região. O veículo ficou destruído.

O lado do passageiro, onde Jonatas estava, ficou completamente amassado. O jovem ficou preso nas ferragens. O motorista conseguiu sair do veículo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local do acidente para prestar os primeiros-socorros à vítima, que não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu pouco tempo após ser removido das ferragens por homens do Corpo de Bombeiros, que tiveram que usar uma serra para desprender o homem do interior do veículo.

O condutor foi levado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima, com escoriações pelos braços e perna. Depois de ser atendido pela equipe médica do hospital, foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial para prestar esclarecimentos.

À Folha ele confessou que trafegava em velocidade acima dos 60 km/h, que desviou da moto e em seguida de um muro, mas o veículo ficou desgovernado e acabou batendo no poste. Ele contou que o motociclista não parou para socorrê-los e fugiu do local.

O motorista declarou também que passou todo o dia do sábado, 15, na companhia de Jonatas e que momentos antes da morte do amigo estavam no estacionamento do canarinho, mas que não havia ingerido bebida alcoólica. O teste do bafômetro realizado pela polícia apresentou 0,00 para álcool por litro de ar. Depois de ouvido pela delegada, ele foi liberado.

De acordo com o laudo expedido pelo médico do Samu, a vítima sofreu traumatismo craniano e hemorragia e fratura exposta no antebraço direito, além da ausência dos sinais vitais, sendo constatada a morte às 03h42.

Depois da divulgação da morte de Jonatas, tanto nas redes sociais quanto nos aplicativos de compartilhamento de mensagens e arquivos, havia informações de que ele era criminoso conhecido da polícia por uma facção criminosa. A polícia informou que a vítima tinha passagem pelo crime de tráfico de drogas, no entanto, em relação ao fato de pertencer a organização criminosa, destacou que não tem interesse em divulgar esse tipo de informação. (J.B)