Polícia

Jovem morre depois de ser ferido a golpe de faca em Rorainópolis

Na madrugada de ontem, dia 14, por volta das 2h30, o jovem Cleiton Lima, de 19 anos, foi vítima de um homicídio, enquanto participava do festejo de carnaval no Município de Rorainópolis, na região Sul do Estado. Dois indivíduos foram autores do crime, incluindo um adolescente, de 17 anos, que teria sido o responsável pelo único golpe que matou o rapaz.

Testemunhas contaram à reportagem da Folha que Cleiton estava no local da festa, que acontecia na Avenida Airton Senna, bairro Campolândia, desde cedo, juntamente com alguns amigos. “Estava tudo bem, era uma noite de muita alegria, ele sempre muito sorridente, à vontade e estava tudo bem, nós não tínhamos ideia de que viveríamos momentos de terror horas depois”, explicou um dos amigos.

Nas redes sociais muitos amigos fizeram postagens relembrando momentos de descontração que tiveram com a vítima, inclusive a foto mais recente teria sido postada horas antes do crime. “Ele pediu para eu postar a foto”, disse um amigo.

Conforme a Polícia Militar, Cleiton foi esfaqueado enquanto comprava bebidas com os colegas em um dos bares que ficam à margem da avenida. A motivação teria sido o fato de o adolescente ter esbarrado em Cleiton que acabou empurrando o menor. Com sede de vingança, o garoto conseguiu se armar, retornou ao local do evento e foi ao encontro da vítima, desferindo o golpe entre a clavícula e o pescoço.

Cleiton foi socorrido às pressas e levado ao Hospital Regional Sul Ottomar de Souza Pinto, mas devido à perda excessiva de sangue, acabou morrendo antes de ser estabilizado pela equipe de plantão da unidade de saúde. No corpo há apenas um ferimento que acertou uma das artérias.

A dupla que praticou o crime foi seguida por populares, mas somente o menor foi detido e em seguida levado pela Polícia Militar à delegacia. Com ele foi encontrada a faca que tem aproximadamente 40 centímetros de lâmina.

Ele prestou depoimento à autoridade policial e deve ser encaminhado à Boa Vista para ser internado no Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz, na região do Bom Intento, zona Rural.

O corpo de Cleiton foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML) para ser submetido a exame cadavérico e em seguida liberado à família para funeral e sepultamento. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Rorainópolis. O rapaz já havia concluído o ensino médio e trabalhava num supermercado. (J.B)