Polícia

Jovem sofre tentativa de homicídio ao ser alvejado no portão de casa

Os casos de tentativa de homicídio com uso de arma de fogo estão cada vez mais comuns dentre os registros das Delegacias de Boa Vista. A ocorrência mais recente registrada ocorreu no começo da madrugada de ontem, dia 13, na rua Jesus Cruz, bairro Liberdade, quando um jovem, de 24 anos, foi alvejado na porta de sua casa com dois tiros.

A Polícia Militar informou por meio do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), entregue na Central de Flagrantes do 5º DP, que foi acionada e que ao chegar ao endereço encontrou a vítima caída no chão, ferido com dois tiros disparados por uma pistola 9 mm [milímetros]. Cinco cápsulas deflagradas foram encontradas próximo ao rapaz.

Testemunhas relataram que no momento em que o jovem abriu o portão e pôs os pés na calçada, um elemento magro, alto, segurando uma pistola, correu em sua direção e disparou vários tiros contra a vítima e, em seguida, fugiu em direção à esquina, onde um outro indivíduo aguardava numa moto modelo Yamaha/Lander.

Quem testemunhou o fato contatou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar os primeiros socorros. O médico informou aos policiais que o jovem foi atingido com um tiro na coxa direita e outro na região abdominal do lado direito.

Devido à necessidade de atendimento médico especializado, o rapaz foi removido ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), onde passou por uma intervenção cirúrgica. Ele está em observação médica. Agentes de Polícia estão investigando o caso e a partir dos depoimentos devem chegar à autoria do crime. Até o fim da tarde de ontem, nenhum suspeito de ter feito os disparos foi preso. A vítima continua internada. As cápsulas foram apreendidas e passarão por perícia. (J.B)