Entretenimento

Jovens da comunidade São Bento apresentam Cantata de Natal

O evento será realizado na sede da comunidade, localizada na av. Ataíde Teive, 2386, Liberdade, a partir das 20h00. A entrada é franca

A magia do natal promete contagiar o público nessa sexta-feira (23) durante a Cantata de Natal promovida pela Comunidade São Bento.

O evento será realizado na sede da comunidade, localizada na av. Ataíde Teive, 2386, Liberdade, a partir das 20h00. (próximo à Escola Estadual Camilo Dias). A entrada é franca.

O espetáculo será interpretado por jovens que moram na região com idade de 15 a 28 anos. De acordo com a coordenadora do evento, Walqueline Costa, ao todo, são 28 atores amadores que ensaiaram durante um mês para apresentar a peça, que conta a história do nascimento de Jesus Cristo.

“O propósito desta cantata, além de inovar o que já vinha sendo realizado, é proporcionar ao público um espetáculo diferente, com a essência principal do natal, que é Jesus Cristo, em sua simplicidade, além de enviar uma mensagem de paz, amor e esperança”, explicou.

Segundo ela, os ensaios foram intensificados para que o espetáculo transmita energia e alegria para a comunidade entrar no clima de Natal.

“Já apresentamos o espetáculo em anos anteriores e vimos que o potencial desse espetáculo era muito maior. Contaremos a história de Jesus de forma encenada e cantada, cada arte complementando a outra. Jovens da própria comunidade e das comunidades adjacentes estão se preparando com muita dedicação para esse evento”, relatou.

Ela destaca a importância de eventos como esse para renovar as esperanças, o amor ao próximo, reunir e aproximar as famílias que moram na comunidade.

“É sempre muito emocionante. As pessoas sempre ficam ansiosas para o momento em que Jesus nascerá, afinal, é o clímax da peça. Nós podemos perceber a alegria e o brilho no olhar de todos nesse momento. Nós acreditamos que desta vez será mais especial, pois a música fará parte da peça, e a música é uma linguagem universal, que transmite, por meio da melodia, uma mensagem que transcende não só que os intérpretes querem falar, mas o que Jesus, em sua história, significa para nós”, finalizou.

Serviço
Cantata de Natal
Comunidade São Bento
Data: 23 de dezembro
Endereço: Av. Ataíde Teive, 2386, Liberdade
Hora: 20 horas
Entrada Franca