Polícia

Jovens envolvidos em racha são indiciados por homicídio e embriaguez

No acidente, duas pessoas morreram e outros três sofreram graves lesões

A Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) concluiu a investigação sobre o acidente que vitimou o motociclista Romário de Souza Silva, 23, e Renato Bezerra de Oliveira, 22, passageiro de um veículo.

O desastre envolveu um carro Onix, placa NAO-6051, e uma motocicleta Comet 650, placa NBA-9889, ocorrendo na madrugada do dia 8 de setembro de 2017, no cruzamento das avenidas Major Williams com Ene Garcez.

Também ficaram feridos, com lesões graves, os passageiros Cícero Lucena, 22, Jenyfer Vasconcelos, 22, e Brenda Pereira, 23.

Segundo resultado da Polícia Civil, “foi apurado que Kaique de Lima, 23, e seus amigos Renato Oliveira e Cícero Lucena começaram a ingerir bebida alcóolica em uma das baias do Jóquei Clube. Por volta das 23h, outros amigos de Kaique vieram ao seu encontro, quando saíram em três carros para uma Casa de Shows localizada na avenida Ville Roy, permanecendo no local até às 2h, horário em que decidiram ir para outro bar, localizado na avenida Major Williams”.

A Polícia ressaltou que Kaique dirigia o veículo Onix e tinha como passageiros Brenda, que estava ao lado do motorista, e Renato e Cicero, que viajavam no banco de trás do carro. O Segundo veículo, uma L-200, era conduzido por Lucas Araújo, o “Luquinha”, 24 anos, que estava com Raquel, sua namorada. Já o terceiro veículo era uma Montana, sendo conduzida por Alexandre Farias, que tinha como acompanhantes as irmãs Rayanne Ferreira, 30, e Rayanny Silva, 23.

“Nas investigações ficou comprovado que todos os condutores seus dirigiam em alta velocidade. Alexandre foi o primeiro a deixar o bar, mas logo foi ultrapassado por Kaique na avenida Major Williams. Luquinha apareceu e também ultrapassou Alexandre, se posicionando logo atrás do veículo ONIX. Observando as imagens das câmeras ficou claro que Kaique cruzou o sinal vermelho causando a colisão com a motocicleta”, destacou a Polícia.

O trabalho pericial concluiu que os dois veículos eram conduzidos em velocidade excessiva.

“No momento da colisão, o Onix estava a 85 km/h, enquanto a motocicleta era conduzida a 95,5 kmh”, ressaltou a nota.

Ao final da investigação, o Inquérito Policial foi remetido ao Judiciário com o indiciamento de Kaique Alves de Lima pelos crimes de homicídio e lesões corporais dolosos, tendo como base o dolo eventual.

Alexandre Sérvulo Farias foi indiciado pelos crimes de embriaguez ao volante e por entrega de direção de veículo automotor a pessoa não habilitada. Já Rayanne Grazielle Ferreira dos Santos foi indiciada por embriaguez ao volante e dirigir veículo automotor sem ser habilitada e Lucas Almeida Araújo, o “Luquinha”, também foi indiciado por embriaguez ao volante e participar na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa, gerando situação de risco à população e incolumidade pública ou privada.

O delegado Juraci Rocha, titular DAT, presidiu o Inquérito Policial e ressaltou que este foi o terceiro caso ocorrido em 2017 em que o autor de “acidente trânsito” foi indiciado por homicídio doloso tendo como base a tese do dolo eventual.

Com informações da Polícia Civil