Geral

Judocas conquistam duas medalhas de ouro e uma de bronze na Copa de Fortaleza-CE

Os judocas conquistaram duas medalhas de ouro e uma de bronze na Copa Fortaleza Internacional de Judô realizada neste final de semana no Ginásio do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), na capital cearense

A equipe de judocas da Federação de Judô do Estado e Roraima (Fejurr), formada pelos atletas Kerlon Pessoa, Daniel Mendes e Lunna Pantoja, da Associação Kodokan/CT Pantoja, brilhou no Ceará e conquistaram duas medalhas de ouro e uma de bronze na Copa Fortaleza Internacional de Judô, competição realizada neste final de semana no Ginásio do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), na capital cearense. 

Kerlon Pessoa e Lunna Pantoja conquistaram medalha de ouro e Daniel Mendes ficou com a medalha de bronze.

A medalha de Kerlon veio depois de três lutas e três vitórias na categoria Sub 11 até 40 kg. O atual campeão roraimense iniciou a conquista vencendo o judoca Nicollas Santana (Academia JM, de Aracaju-Sergipe) por um Vasari. Na segunda luta venceu Francisco da Silva (Academia AMJ, de Fortaleza-CE) com um Ipom em apenas 4 segundos de luta. Na final contra Sérgio Nascimento (Academia JPG, de Fortaleza-CE), Kerlon ganhou por um Vasari e ficou com a medalha de ouro.

Daniel Mendes fez a primeira luta da categoria Sub 11 até 46 kg, contra Clésio Filho (Academia RGT, de Fortaleza-CE) e ganhou por um Vasari. Na segunda luta perdeu por um Vasari para Roberto Campos (Academia AJP, de Teresina-PI) e ficou com a medalha de bronze.

Já a judoca Lunna Pantoja participou do Festival de Judô e fez uma luta contra a judoca Jéssica Fernandes (Academia SPD, de Fortaleza-CE) e venceu. No festival todas as crianças ganham medalhas de ouro de participação de incentivo ao esporte.

Segundo informou o presidente da Fejurr, professor Paulo Ferreira, a delegação foi formada pelos três atletas, o treinador da Associação Kodokan Adams Pantoja, Noronha Pessoa, pai do Kerlon, e Adonay Mendes e Fabiola Lima, pais do Daniel, que deram apoio aos atletas.

“Todos tiveram uma grande participação e demonstraram, embora crianças ainda, maturidade ante os combates e adversidades para representar bem o Estado de Roraima nesse evento judoísta”, disse. “A Fejurr se sente honrada pelos pequeninos que nos deram mais essa alegria”, afirmou Paulo Ferreira.

A competição foi uma das mais disputadas do Brasil e este ano bateu o recorde de 1.951 atletas inscritos de 17 estados, todas as regiões representadas e 103 associações, clubes e academias estiveram presentes. Sendo mais de 400 crianças na categoria Festival.

Para representar o Estado, o Kerlon Pessoa teve o patrocínio da BDN Advogados Associados, Mercantil São Luiz, Pit Stop, Churrasquinho Caldo Forte, Comercial e Açougue 15 Irmãos, Neo Farma, Drogaria Itaituba e Lava a Jato e Lanternagem FF.