Esporte

Judocas da Kodokan recebem graduação

Cinco judocas da Associação Kodokan de Roraima foram graduados à faixa preta 1º Dan na noite de segunda-feira. Os atletas Samuel Fhelipe, Bruna Brandão, Marcos Vieira, Gustavo Bezerra e Adams Pantoja, e ainda o professor Daivis Laranjeiras que foi graduado a 2º Dan.

O professor da Kodokan e presidente da Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejur), Paulo Cézar de Oliveira Ferreira, faixa preta 6ª Dan – kodansha, disse que para chegar a essa graduação os atletas tiveram uma caminhada de 10 anos. “Foram muitos obstáculos vencidos e conseguiram chegar a tão almejada graduação de faixa preta”, disse.

Os atletas Bruna Brandão, Gustavo Bezerra, Samuel Fhelipe e Marcos Vieira, iniciaram seus aprendizados em 2017 no Projeto Avança Judô – Oficina de Vida Betesda/Núcleo de Boa Vista. Com mais essa graduação sobe para 27 o número de faixas pretas formados na Kodokan.

“Após a graduação e o treino, houve uma confraternização, promovida pelos novos graduados, mostrando assim, o respeito e a gratidão oriundos dos ensinamentos do Judô e somos agradecidos a Deus por mais essa graduação”, disse Paulo Ferreira. “Agradecemos aos professores, Alex Andrade, Daivyson Felix, William Jansen, os alunos e os pais da Kodokan que nos ajudaram, aos graduados na sua busca e treinamento durante esses longos anos”, frisou.