Esporte

Judocas de Roraima brilham no Amazonas com 16 medalhas e troféu de vice-campeão

Os judocas roraimenses mostraram garra e técnica para trazerem 16 medalhas, sendo 11 de ouro, duas de prata e três de bronze e o troféu de vice-campeão geral da competição

A equipe da Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejurr), composta por 20 atletas das associações Kodokan Roraima, Vila Olímpica, Avança Judô e Sesc/RR, retornaram ontem de Manaus-AM, onde disputaram a 17ª Copa Glória de Judô que teve a participação de 450 atletas de 24 associações de judô de Manaus e do interior amazonense e da Fejurr, que participou com 20 atletas, sendo que alguns participaram em mais de uma categoria, totalizando 26 participações dentro das categorias Festival Infantil até a Sênior, Graduado e Iniciante.

Os judocas roraimenses mostraram garra e técnica para trazerem 16 medalhas, sendo 11 de ouro, duas de prata e três de bronze e o troféu de vice-campeão da competição promovida pela Federação de Judô do Amazonas (Fejama) e com chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

A seleção da Fejurr foi comandada pelo professor Paulo Cézar de Oliveira Ferreira, que é o presidente da entidade e árbitro internacional e arbitrou na Copa. Ele falou que um dos destaques da seleção da Fejurr foi o judokinha Tarik Davi Ferreira Hamid (Kodokan-RR), de apenas 2 anos e 2 meses, considerado o mascote da seleção no evento. No quadro de medalhas os destaques ficaram para Priscila Vieira (Kodokan-RR), ouro na Sub 18 e ouro no Sênior Graduado; Gabriella Sotero (Vila Olímpica), ouro na Sênior Iniciante, ouro na Sênior Graduado e prata na Sub 18; Helian Trindade (Vila Olímpica), prata na Sub 18; Wandresen (Vila Olímpica), ouro na Sub 11; Marcos Vieira (Kodokan-RR), ouro na Sênior Graduado; Kaio Samuel (Kodokan-RR), ouro na Sub 13; Daniel Mendes (Kodokan-RR), ouro na Sub 11; Witor Cézar, ouro na Sub 15 (Avança Judo/Kodokan), além de Kerlon Pessoa (Vila Olímpica), ouro na Sub 11, que com mais essa conquista chegou a 12ª vitória seguida e se mantém entre um dos principais nomes da modalidade em Roraima na sua categoria.

Para disputar a Copa Glória Kerlon teve o apoio da Neo Farma, Mercantil São Luiz, Ortocenter – Aparelho Ortodôntico e dos parlamentares Chico Mozart, Dhiego Coelho e Maria Helena.

“Agradeço aos atletas Juliana Bonates, Bruna Brandão e Marcos Vieira pela dedicação na coordenação da pesagem e nas ações como técnicos da Fejurr. Agradecemos ainda aos pais de atletas que nos acompanharam e auxiliaram os judocas naquilo que precisaram”, disse Paulo Ferreira.

Para representar o Estado na competição a Fejurr teve apoio da Tropical Veículos, Nettai Honda e Lojas Perin.