Esporte

Judocas trazem 11 medalhas de Manaus e Kerlon mantém invencibilidade de 11 lutas

O judoca Kerlon Carvalho Pessoa (Projeto Social da Vila Olímpica), 10 anos, faixa Azul, trouxe mais uma conquista para Roraima: a medalha de ouro da categoria Sub 11, Meio-médio, da 4º Copa Jigoro Kano de Judô que aconteceu no último sábado no ginásio do Colégio Militar de Manaus.

Com mais essa vitória, Kerlon aumenta para 11 lutas sem saber o que é derrota e aumenta sua coleção de conquistas em Boa Vista e Manaus. O pai e principal incentivador do pequeno atleta, Noronha Pessoa, informou que Kerlon venceu a primeira luta contra Henrique dos Santos (Academia Shogun) com um ipon aos oito segundos e se garantiu na decisão final, mas o a luta acabou acontecendo devido o adversário inscrito Álvaro Leão (Associação Fort) não compareceu para a disputa.

“Não importa se não houve a segunda luta, Kerlon venceu o adversário e é campeão da Copa Jikoro Kano. Meu filho meu orgulho e que amo demais”, disse o pai ao final da competição. “Agora é treinar para o Campeonato Estadual, dia 6 de junho, e o Kerlon é o atual campeão e vai lutar pelo bicampeonato”, afirmou.

Para representar o Estado o pequeno atleta teve o apoio da Neo Farma, Mercantil Nikácio, Caraicar, Caldo Forte, Pit Stop Bar e Lanchonete, Mercantil São Luiz, Ortocenter – Aparelho Ortodôntico e dos deputados Chico Mozart e Dhiego Coelho.

DELEGAÇÃO – Além de Kerlon, segundo informou Noronha Pessoa, Roraima participou com mais seis atletas e juntos ficaram em 7º lugar na classificação geral.

“Fomos a menor delegação do campeonato e mesmo assim trouxemos 11 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e três de bronze”, disse.

Destaque para os atletas da Vila Olímpica: Kerlon Pessoa, ouro na categoria Sub 11; Helian, ouro na Sênior Iniciante e bronze na Sub 18; Gabriela, ouro na Sub 21, ouro na Sênior e 6°lugar na Sub 18; Ana Quezia, prata na Sub 18, prata na Sênior e bronze na Sub 21; Rute, prata na Sub 15 e Ítalo, 6°lugar na Sub 11. Além dos atletas da Associação Kodokan: Daniel Vitor, com ouro na Sub 11 e Luan Brandão com bronze na Sub 11.