Cotidiano

Juiz convoca população para solicitar bens no Núcleo de Reabilitação

O Nerf funciona na Avenida Ataíde Teive, nº 6459, bairro Nova Canaã

Uma inspeção da Tribunal de Justiça e Ministério Público Estadual ao Núcleo Estadual de Reabilitação Física (Nerf) sensibilizou o juiz César Henrique Alves, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Boa Vista, a convocar a população para que procure o Nerf para garantir bens que estão disponíveis no Núcleo para doação.

Segundo ele, na inspeção feita esta semana foi possível verificar, entre outras situações, a existência de colchão de água, muletas, andadores e bengalas para deficientes visuais, todos disponíveis para doação.

Ele ressalta que a população pode receber esses objetos de forma gratuita. E para isso, basta que os interessados compareçam à sede do Núcleo de Reabilitação, munidos do original e cópia do RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. O Nerf funciona na Avenida Ataíde Teive, nº 6459, bairro Nova Canaã.

INSPEÇÃO
A inspeção foi solicitada pelo Ministério Público Estadual, tendo em vista uma ação em andamento (0714234.42.2013.823.0010) movida pelo MP contra o Governo do Estado de Roraima, para que sejam realizadas adequações no prédio que abriga o Núcleo de Reabilitação.

Durante a vistoria, o juiz César Alves esteve acompanhado da promotora de justiça Jeanne Sampaio, da procuradora do Estado, Maria de Lourdes Fernandes, da diretora-geral do NERF, Camilla Gavioli Correia, do diretor do Departamento de Políticas de Reabilitação, Edson Polazzo, do coordenador-geral da Atenção Especializada, Edson Monteiro Neto, e ainda da equipe de Vigilância em Saúde do Estado de Roraima.

Com informações do TJ