Juiz manda lacrar postos de combustível

Segundo a Polícia, o gerente tinha em mãos uma nota de R$ 14.500

O juiz da Comarca de Rorainópolis, município localizado na região Sul de Roraima, pediu o fechamento de dois postos de combustíveis na tarde desta sábado, dia 1º, observando possíveis irregularidades no abastecimento de veículos que participariam de carreata pelas ruas do município.

Conforme as informações da Polícia, haviam filas de veículos e muita aglomeração de pessoas nas dependências dos postos, o que gerou confusão entre os condutores dos veículos que passaram a discutir.

“Tudo começou porque muita pessoas estavam entrando na fila para abastecer sem permissão dos organizadores da carreata, parece que eram opositores disfarçados e isso gerou revolta em pessoas do grupo. Como a situação estava conflitante, chamamos o proprietário do posto, que estava nervoso com a situação e pedimos para ele o controle do abastecimentos, momento em que percebemos que não havia uma organização. Se a gente não tivesse chegado antes teria acontecido o pior porque o ânimos estavam exaltados”, declarou um agente de polícia.

Segundo a Polícia, o gerente do posto em Rorainópolis tinha em mãos uma nota bruta no valor de R$ 14.500, que era legalizada, no entanto, o abastecimento estava desordenado e diante dos fatos o juiz pediu que o posto fosse lacrado, para evitar um tumulto.

Na manhã deste domingo o posto retomou as atividades normalmente.

Em Nova Colina, vila que fica a 45 quilômetros da sede do município de Rorainópolis, PRF (Polícia Rodoviária Federal) flagrou o abastecimento de vários veículos em fila e que não havia uma nota separada por veículo, o que poderia configurar um crime.

O juiz de Rorainópolis chegou ao local no mesmo momento em que os veículos eram abastecidos e observando possíveis irregularidades pediu que o posto fosse lacrado e o abastecimento de carros e motocicletas suspenso até segunda ordem. Na manhã de hoje o posto voltou a funcionar.

A estimativa da polícia é de que mais de 10 mil litros de combustíveis foram usados para abastecimentos de carros e motos neste sábado em Rorainópolis.