Cotidiano

Juíza concede permanência da Diretoria do Sitram até julgamento de processo

Com essa última decisão, o mandato da diretoria fica em vigência até o dia 2 de dezembro, quando ocorre uma audiência de conciliação entre os autores do processo.

A Diretoria do Sitram (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista)  ganhou o dirteito de continuar à frente da entidade, conforme prorrogação do mandato determinado pela juíza Bruna Zagallo, da 5ª Vara Cível, da Comarca de Boa Vista.

Com essa última decisão, o mandato da diretoria fica em vigência até o dia 2 de dezembro, quando ocorre uma audiência de conciliação entre os autores do processo (a chapa impugnada), a diretoria e a Comissão Eleitoral.

A chapa opositora ingressou na Justiça com o pedido de suspensão do processo eleitoral do Sitram tendo conseguido uma liminar no dia 18 de novembro, véspera da assembleia geral extraordinária que iria colocar em votação por aclamação a única chapa que atendia o estatuto para concorrer à eleição da diretoria.

A magistrada não criminalizou a chapa “Experiência faz a Diferença”, que tentava reeleição, apenas resguardou o processo da eleição até que seja julgado o mérito. A chapa que concorria à reeleição requereu da magistrada a permanência da diretoria até o julgamento do processo ou até outra decisão.

Fonte: Ascom/ Sitram