Política

Júnior da Vanda anuncia que será pré-candidato ao governo em 2018

Chapa majoritária alternativa contaria com apoio de associações comunitárias e líderes de igrejas evangélicas

Outro personagem que poderá ter seu nome apresentado como candidato a governador de Roraima, por um grupo de associações comunitárias, é Junior da Vanda, que já tentou emplacar seu nome como candidato majoritário em outras eleições, mas não conseguiu. Ele disse que está disposto a concorrer com grandes nomes da política roraimense e já começou a fechar acordos neste sentido.

Ele se encontrou com o pastor Izamar Ramalho, um dos líderes evangélicos do Estado, para um debate sobre o lançamento de candidaturas políticas. Izamar tem ligação com dois partidos, o PSC (Partido Social Cristão), do ex-deputado federal Pastor Frankemberger, e o PHS (Partido Humanista da Solidariedade), que tem em suas fileiras o deputado federal Carlos Andrade, o qual tem, segundo Junior da Wanda, pretensão de sair candidato a senador.

“Ofereci nosso palanque de líderes comunitários e vamos juntar forças com o dos evangélicos. O Estatuto da Igreja agora permite que seus membros saiam candidato e foi dado ao pastor a livre escolha de sair a qualquer Cargo que preferir”, frisou. O encontro contou com a presença do presidente da Federação de Apoio as Associações Comunitárias de Roraima (Fanorte), Luís Miguel.

“A ideia é que eu saia governador e o pastor senador numa chapa completa composta por até oito partidos, numa chapa alternativa. Nosso objetivo é eleger um senador, 4 federais e 13 estaduais, além do senador e governador. Sou uma opção e a minha pré-candidatura tem que ser avaliada”, frisou Júnior da Vanda.