Justiça Eleitoral de Roraima recebe mais de 600 pedidos de candidatura 

Para o cargo de governador, foram registrados cinco candidatos

De acordo com dados do sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, a Justiça Eleitoral em Roraima recebeu 639 pedidos de registro de candidatos que pretendem concorrer nas Eleições Gerais de 2018. Os requerimentos foram feitos por meio eletrônico, no Sistema de Candidaturas Módulo Externo – CANDex 2018.

Para o cargo de governador, foram registrados cinco candidatos: Antônio Oliverio Garcia de Almeida (Coligação Agora é Roraima com Tudo), Fábio Gonçalves de Almeida (Frente de Esquerda Socialista), José de Anchieta Júnior (Todos Por Roraima), Maria Suely Silva Campos (Na Luta por Roraima) e Telmário Mota de Oliveira (Dê uma Chance para Roraima)

As duas cadeiras no Senado Federal poderão ser disputadas por 11 candidatos: Ângela Maria Gomes Portela (Coligação Na Luta por Roraima), Antônio Mecias Pereira de Jesus (Agora é Roraima com Tudo), Christian Costa dos Santos (Patriota), Francisco de Assis Rodrigues (Todos por Roraima), Isamar Pessoa Ramalho (Agora é Roraima com Tudo), Júlio Augusto Magalhães Martins (Dê uma Chance para Roraima), Lourival Gomes da Silva Ferreira (Frente de Esquerda Socialista), Luciano de Souza Castro (Na Luta por Roraima), Romero Jucá Filho (Todos por Roraima), Rudson Leite da Silva (Dê uma Chance para Roraima) e Telma Marques da Silva (Frente de Esquerda Socialista).

Para concorrer às oito cadeiras na Câmara Federal, foram registrados 139 candidatos a deputado federal, o que dá uma média de 17,37 por vaga. As 24 cadeiras da Assembleia Legislativa Estadual serão disputadas por 457 concorrentes, o equivalente a 19,04 por vaga. Foram registrados ainda 22 candidatos a suplentes de senador e cinco candidatos ao cargo de vice-governador.