Justiça Eleitoral libera aplicativos para apuração dos votos

‘Resultados’, ‘Boletim na Mão’ e ‘Eleições 2016’ estão prontos para download gratuito

O eleitor vai poder acompanhar a apuração da votação pelo celular este ano. Aplicativos estão sendo disponibilizados na página da Justiça Eleitoral na internet.

Os aplicativos ‘Resultados’, ‘Boletim na Mão’ e ‘Eleições 2016’ estão prontos para download gratuito na loja Google Play, informa o Tribunal Superior Eleitoral.

“Os resultados do primeiro turno serão divulgados, via aplicativo, a partir das 17h do dia 2 de outubro. Nos municípios em que houver segundo turno, as informações estarão disponíveis a partir das 17h do dia 30 de outubro”, adianta material de divulgação da Justiça Eleitoral.

Ao todo, nessas eleições 2016, o Tribunal Superior Eleitoral está trabalhando com 11 aplicativos para dispositivos móveis – smartphones e tablets (Android e IOS) –, facilitando o acesso à informação também para mesários, funcionários da área e os partidos.

A Justiça Eleitoral já recebeu mais de 32 registros pelo aplicativo Pardal, que permite que os eleitores de todo País façam denúncias de propaganda eleitoral irregular, tanto nas ruas como na internet e em veículos de comunicação.

A ferramenta foi lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral no dia 18 de agosto, logo após o início da campanha.

Com informações d24am.

Publicidade