Esporte

Kamilli Carvalho é ouro, prata e bronze no 3º Circuito Amazonense de Natação

A nadadora roraimense disputou as provas de 50m Livre, 100m Livre e 50m Costas, na categoria Mirim 2 e conquistou medalhas nas três provas

A jovem atleta Kamilli Carvalho (Sinpol), de apenas 10 anos, brilhou na 2ª etapa do 3º Circuito Amazonense Graduados ao conquistar três medalhas e subir ao pódio nas três provas que disputou na competição realizada neste final de semana na piscina do Clube do Trabalhador do Sesi, em Manaus-AM.

A nadadora roraimense disputou as provas de 50m Livre, 100m Livre e 50m Costas, na categoria Mirim 2. A medalha de ouro veio na prova de 50m Costas, categoria Mirim 2, com o tempo de 45,85″. A prata foi conquistada na prova de 50m Livre, categoria Mirim 2, com o tempo de 38,29″ e o bronze veio na prova de 100m Livre, categoria Mirim 2, com o tempo de 1’27,53″.

O professor Silvio Monteiro, treinador de Kamilli, informou que a atleta começou a nadar há apenas um ano e sete meses e já se destacou nas competições promovidas pela Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar), em Manaus-AM e em Belém-PA. Entre os destaques, Kamilli venceu as cinco provas que disputou na última Copa Roraima, em junho, em Boa Vista, ficou com a medalha de ouro na prova de 50m Costas no Torneio de Mirim e Petiz do Norte, em julho, em Boa Vista, e obteve a 3ª colocação na prova Curumim de 400m no Rio Negro Challenge, em dezembro de 2016, em Manaus-AM. Além de estabelecer recorde estadual na prova de 400m Livre, categoria Mirim, com o tempo de 6’34,50″.

Para representar o Estado na competição em Manaus-AM, Kamilli contou com o patrocínio da Cultura Inglesa, Supermercado Frigonorte e Ecopark.