Esporte

Kamilli Carvalho vai representar RR no Norte/Nordeste de Natação do Pará

A atleta Kamilli Carvalho, de apenas 10 anos, vai disputar a competição em cinco provas: 50m Livre, 100m Livre, 200m Livre, 50m Costas e nos 50m Peito, na categoria Mirim 2

A atleta Kamilli Carvalho (Sinpol – Sindicato dos Policiais Civis Federais do ex-Território de Roraima) embarca na manhã desta quinta-feira para Belém-PA, onde representa o Estado no Campeonato Norte/Nordeste de Mirim e Petiz de Natação – Troféu Pedro Nicolas de Natação, que será realizado nesta sexta e sábado, dias 12 e 13 de maio, na piscina do Clube do Remo, na capital paraense.

O professor Silvio Monteiro, treinador da atleta, informou que Kamilli Carvalho vai disputar em cinco provas: 50m Livre, 100m Livre, 200m Livre, 50m Costas e nos 50m Peito, na categoria Mirim 2.

Kamilli, de apenas 10 anos, começou a nadar há apenas um ano e já se destacou nas competições promovidas pela Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar) e em competições que disputou em Manaus-AM. A atleta venceu quatro provas no último Troféu Boto Preto de Natação, evento realizado pela Fedar no mês passado em Boa Vista. Kamilli Carvalho foi ouro nos 50m Livre, 200m Livre, 50m Costas e 50m Borboleta. Foi medalha de bronze na prova de 200m Livre no Campeonato Amazonense em outubro do ano passado e obteve a 3ª colocação na prova Curumim de 400m no Rio Negro Challenge, em dezembro de 2016, também em Manaus-AM.

A atleta é patrocinada pela Cultura Inglesa e Supermercado Frigonorte.