Esporte

Kamilli Carvalho vai representar Roraima no Campeonato Amazonense de Natação

A atleta Kamilli Carvalho (Sinpol), de apenas 10 anos, embarca nesta quinta-feira, dia 17, para Manaus-AM, onde disputa o 3º Circuito Amazonense de Graduados de Natação, que será realizado no próximo sábado, dia 19, na piscina do Clube do Trabalhador do Sesi, na capital Manauara, em duas etapas, pela manhã e à tarde.

A nadadora Kamilli Carvalho vai disputar nas provas de 50m Livre, 100m Livre e 50m Costa, na categoria Mirim 2.

O professor Silvio Monteiro, treinador de Kamilli, informou que a atleta começou a nadar há apenas um ano e sete meses e já se destacou nas competições promovidas pela Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar), em Manaus-AM e em Belém-PA. Venceu as cinco provas que disputou na última Copa Roraima, em junho, em Boa Vista, ficou com a medalha de ouro na prova de 50m Costa no Torneio de Mirim e Petiz do Norte, em julho, em Boa Vista, e obteve a 3ª colocação na prova Curumim de 400m no Rio Negro Challenge, em dezembro de 2016, em Manaus-AM. Além de estabelecer recorde estadual na prova de 400m Livre, categoria Mirim, com o tempo de 6’34,50″.

Kamile é patrocinada pela Cultura Inglesa, Supermercado Frigonorte e Eco Park e viaja acompanhada de seu pai Maciel Carvalho.