JUBS 2018
Karatecas da Fuer embarcam confiantes para Goiânia
Por Ribamar Rocha
Em 12/04/2018 às 11:11
Delegação de Roraima vai competir nos Jubs de Lutas (Foto: Divulgação)

A equipe de karatê de Roraima que vai representar a Fuer (Federação Universitária de Esportes de Roraima) nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) de Lutas embarca hoje para Goiânia-GO, onde disputa as primeiras colocações com os principais atletas/universitários de karatê do Brasil. A competição acontece neste final de semana no Goiânia Arena, na cidade de Goiânia/GO.

Roraima será representado por uma equipe de seis atletas e comandada pelo técnico Adauto Andrade. Segundo informou a presidente da Fuer (Federação Universitária de Esportes de Roraima), Elaine Morellato, a delegação de Roraima é formada por atletas da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Estácio da Amazônia e vai disputar no kata e no kumitê.

O sensei Adauto Andrade, que já possui experiência em eventos internacionais, afirmou que as perspectivas da equipe conquistar boas colocações na competição são as melhores possíveis, já que a delegação é formada por atletas com grande experiência nacional e internacional. Ele lembrou que o Jubs é classificatório para o Mundial Universitário em Kobe, no Japão.

“Temos uma equipe experiente, com atletas que já disputaram competições nacionais e internacionais e isso nos credencia a acreditar que temos boas chances de conquistar medalhas para o Estado”, afirmou.

Entre os atletas mais experientes, Adauto citou os nomes de Ayalla Andrade, que foi medalha de bronze no Panamericano do Panamá, bronze no Pan da Argentina, bi-campeão brasileiro, quinto colocado no Mundial da Austrália, e ficou entre os dez no Mundial da Indonésia.

Vitória Laurita, foi campeã brasileira no kumitê e kata em 2017 e bronze no Pan da Argentina.

Karen Wimilly é a atual campeã Brasileira em kata e kumitê e foi medalha de bronze no pan da Argentina. “As três irão participar em categorias de faixa roxa a preta. Já as atletas Stefany, Wendy e Gisele, irão participar em categorias até a faixa verde e também com chances reais de conquistarem medalhas”, afirmou.

Elaine Morellato disse que a participação da Fuer em eventos nacionais mostra que mesmo com toda dificuldade de locomoção que se tem na Região Norte, os atletas, técnicos e federação não têm medido esforços para participarem, como também, promover o intercâmbio com outros estados.

A equipe que representará o estado e suas Instituições de Ensino Superior será composta pelos atletas Ayalla Botelho, Gisele Fernanda, Karen Wimilly, Sthefanny Gabrielle, Wendy Cunha, todos da UFRR, e mais Vitorya Laurita, da Estácio da Amazônia.

CATEGORIAS – A atleta Sthefanny Gabrielle Lopes Carvalho, faixa amarela 6° kyu, 45kg, vai competir no kumitê (-50kg) e kata individual; Wendy Cunha Carlos, faixa amarela 6° kyu, 52kg, vai competir no kumitê (-55kg) e kata individual; Gisele Fernanda Terra Bacetti, faixa Amarela 6° Kyu, 59Kg, vai lutar o kumitê (-61kg) e kata individual; Karen Wimilly Andrade da Costa, faixa marrom 1° kyu, 54kg, vai competir no kumitê (-55kg) e kata individual; Ayalla Botelho Andrade Martins, faixa preta, 59kg, vai disputar no kumitê (-61kg) e kata individual e Vitorya Laurita, faixa preta, vai competir no kumitê (até 50kg) e kata. Todas as atletas também vão competir no kumitê por equipe feminina.
Elaine ressaltou que a delegação de Roraima tem apoio do Governo do Estado que fez a doação das passagens aéreas.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!