Geral

Karatecas da Ichi Ban Dojo embarcam confiantes para o Campeonato Brasileiro

O Brasileiro de Karatê, da Confederação Brasileira de Karatê acontece desta quarta-feira, dia 11, até o domingo, dia 15, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, interior da Bahia

A delegação de quatro atletas da Associação Ichi Ban Dojo de Karatê, sendo dois atletas/árbitros e dois árbitros, embarca hoje para a Bahia, onde participará do Campeonato Brasileiro de Karatê, da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), que acontece desta quarta-feira, dia 11, até o domingo, dia 15, no Centro Pan-Americano de Judô, no Município de Lauro de Freitas, interior da Bahia.

O professor e responsável pela Associação Ichi Ban, Rogério Uchoa (faixa preta 4º Dan) informou que a delegação se junta à seleção do Amazonas nesta terça-feira, dia 10, no local do evento.

Além de Uchoa, o karateca Carlos Nunes Mendes Neto (faixa preta 1º Dan) vai disputar a competição no kata (forma imaginária de lutas) e outra no kumite (lutas) e também participarão da finalização do Credenciamento Nacional de Arbitragem da CBK juntamente com os atletas/árbitros Thyago de Melo Tosin e Felipe Fernandes de Santana.

O Campeonato Brasileiro acontece depois de realizadas cinco seletivas regionais em todo o Brasil, que serviu de etapas classificatórias e apenas os medalhistas de cada região se enfrentam na etapa final da CBK. Neste mesmo evento também acontece o Campeonato Brasileiro de Karatê Universitário.

Quanto à preparação da equipe roraimense, Uchoa informou que iniciou em fevereiro e foi sofrendo ajustes e alterações de acordo com a evolução nas etapas regionais do Circuito Amazonense.

“Os preparativos iniciaram no início do ano com o foco na classificação que ocorreu no mês de julho em Manaus, e desde a classificação os treinos foram mantidos e feitas as correções necessárias neste período, que ficou comprovada nossa preparação após bom resultado no Campeonato Estadual”, disse.

PATROCÍNIO – Uchoa lamentou a falta de patrocínio, o que dificultou a ida dos karatecas para o Brasileiro. “Não tivemos nenhum patrocinador para custear despesas de viagem e logística para a etapa final, o que quase impossibilitou nossa participação, porém com organização e parcelamento a perder de vista, os roraimenses estarão no maior e melhor evento da modalidade”, frisou.