Esporte

Kaylane Greco e Lucas Rabelo apresentam os melhores índices técnicos do Estado

Os atletas Kaylane Greco (Bolsa Atleta) e Lucas Costa Rabelo, ambos da APABV/Perfil/6º BEC foram os nadadores que apresentaram os melhores índices técnicos da Copa Roraima de Natação, competição realizada neste final de semana na piscina da Vila Olímpica Roberto Marinho. Já os atletas mais eficientes da competição foram Flávia Cantanhede (Bolsa Atleta/Galpão do Moises), que somou 52 pontos para sua equipe e Rhuan Dellon Ferreira (Bolsa Atleta) somou 50 pontos, ambos da Aquática Marinho/ASSOPBM, equipe que conquistou os dois troféus de campeão, tanto da Copa Roraima de Natação, como o do Torneio de Fundo Mirim Petiz de Natação.

Na Copa Roraima (que foi disputada na categoria Absoluta unindo as categorias de Infantil a Master), a Aquática Marinho somou 306 pontos e levou o título com a APABV em segundo lugar com 202 pontos. Na terceira colocação aparece o Sinpolcom 105 pontos, em quarto a Escolinha da Vila Olímpica/Fetec com 17 pontos e em quinto o Sest/Senat com 11 pontos.

Já no Torneio de Fundo Mirim Petiz de Natação, a Aquática Marinho somou 346 pontos e levou o título de campeão. A APABV fez 200 pontos e ficou em segundo lugar. Completaram o pódio o Sinpol em terceiro, a Escolinha da Vila Olímpica em quarto e o Sest/Senatem quinto.

DESTAQUES – Nas Categorias Mirim e Petiz, os destaques foram: Categoria Mirim 1- Kalyne Greco da APABV com 5 medalhas de ouro individuais, e Ivan de Souza Júnior e Jonatas Silva (Distribuidora J.M.) ambos da APABVcom 2 medalhas de ouro cada.

Na categoria Mirim 2 – Kamilli Carvalho, do Sinpol, com cinco medalhas de ouro e Renildo Yago Araújo, do Sest/Senat que nadou pela primeira vez e ficou com quatro medalhas de ouro.

Na categoria Petiz – Melyssa da Costa, do Sinpol, conquistou cinco medalhas de ouro e Leonardo Portela Souza (IBR/ Supermercado Destak) da Aquática Marinho conquistou seis medalhas de ouro.

A presidente da Fedar (Federação de Desportos Aquáticos de Roraima), Gilda Hupsel, destacou como positiva a competição. “Primeiro que na Copa Roraima como foi realizada na categoria Absoluta, de infantil a Master, os atletas infantis e juvenis forçam mais o resultado e conseguem melhoras nos seus tempos”, disse. “Já no Torneio de Fundo Mirim Petiz, tivemos atletas na categoria Mirim que nadaram as provas de 400 e 200 metros e se empolgaram, tanto que tivemos atletas se inscrevendo avulso, que podem nadar, mais que não vale pontos para essas provas, e com certeza teremos no futuro atletas mais experientes”, disse. “E neste evento tivemos a presença de mais um clube filiado junto a Fedar, o Sest/Senat que participou com nove atletas e já confirmou a presença no próximo evento”, frisou.

Para realizar o evento, a Fedar contou com o apoio da Defesa Civil da Prefeitura de Boa Vista e a Personal. “Agradecemos a todos os patrocinadores de atletas e equipes que acreditam na natação do Estado”, finalizou.