Esporte

Kerlon tenta manter invencibilidade de 10 lutas na Copa Jigoro Kano em Manaus

O atleta Kerlon Carvalho Pessoa, 10 anos, faixa Azul, categoria Sub 11, Meio-médio, do Projeto Social dá Vila Olímpica, embarca hoje para Manaus-AM onde participa da 4º Copa Jigoro Kano de Judô, que acontece neste final de semana no ginásio do Colégio Militar de Manaus.

Apesar da pouca idade e de treinar judô a pouco mais de um ano, Kerlon está a dez lutas sem saber o que é derrota e coleciona várias conquistas em Boa Vista e Manaus, em sua categoria. Entre eles, destacou o título de campeão Municipal de Boa Vista de Judô, campeão Estadual Estudantil e campeão da Copa Fejama (Federação de Judô do Amazonas).

Pela programação divulgada pelo pai e principal incentivador de Kerlon Wilier Noronha Pessoa, os dois chegam na manhã de sexta-feira na capital manauara e vão para a sessão de pesagem, a competição será no sábado durante toso o dia e o retorno no domingo à noite.

“Agora o Kerlon vai em busca de mais um título fora do Estado, em Manaus‬‬‬‬‬”, disse Noronha.

Ele citou que a semana que antecipou a viagem foi de treinos diários de duas horas para chegar na competição em ritmo de luta e dividido na busca de patrocínio para representar o Estado. “Sem apoio dos poderes públicos tivemos muitas dificuldades, mas Deus colocou pessoas especais no nosso caminho e conseguimos o apoio da Neo Farma, Mercantil Nikácio, Caraicar, Caldo Forte, Pit Stop Bar e Lanchonete, Mercantil São Luiz, Ortocenter – Aparelho Ortodôntico e dos deputados Chico Mozart e Dhiego Coelho”, afirmou.