Polícia

Ladrão é detido por populares tentando furtar bicicletas

Moradores de uma vila localizada na Rua José Queiroz, bairro Buritis, zona Oeste da Capital, detiveram um homem de 36 anos depois de persegui-lo até a Avenida Ataíde Teive, no mesmo bairro. Os populares avistaram o elemento tentando cortar os cadeados que prendiam as bicicletas. O fato ocorreu por volta das 2h20 da madrugada de ontem, dia 20.

O criminoso invadiu a parte interna do residencial e, enquanto soltava uma das bicicletas, uma das vítimas acordou com o barulho, abriu a porta e flagrou a prática do delito. Outros vizinhos foram acordados e partiram para cima do elemento, que apontou uma arma, dizendo que iria atirar.

Mesmo diante da ameaça, os populares persistiram na tentativa de deter o meliante. Depois de imobilizado, a Polícia Militar foi acionada e fez a condução até a Central de Flagrantes do 5o DP. O indivíduo estava em posse de uma mochila contendo um liquidificador danificado e um aparelho celular, além da carteira porta-cédulas com seus documentos pessoais e dois pares de sandálias.

Como o crime de furto não foi efetivado e nem houve representação relativa aos demais itens apreendidos, o delegado decidiu liberar o suspeito. (J.B)