Polícia

Ladrão é preso após perícia confirmar impressão digital na cena do crime

Agentes do Setor de Investigação do 1º DP, com apoio do Instituto de Identificação e do Sindicato dos Policiais Civis de Roraima (Sindpol), conseguiram efetuar a prisão em flagrante de Alex dos Santos, vulgo “Diabinho”, de 32 anos, na noite da última sexta-feira, 17, no bairro Paraviana, zona Norte. O caso foi elucidado após as digitais do ladrão, deixadas nas paredes de uma residência, serem analisadas. Ele entrou no imóvel na manhã da sexta-feira, de onde furtou alguns produtos.

Depois que a vítima procurou a Polícia Civil para comunicar o crime, os agentes iniciaram a investigação. Enquanto alguns realizavam diligências pelos locais onde o bandido poderia estar, peritos tentavam encontrar marcas das mãos do autor do furto nas paredes da casa e no piso. Após a confirmação da prova técnica pericial, que fez coleta no lugar exato do arrombamento, a impressão digital do dedo indicador esquerdo esclareceu que Alex foi responsável pela prática delituosa. A marca foi deixada na cerâmica da parede, próxima ao basculante do banheiro.

Com a identificação do elemento, as equipes iniciaram as buscas para prendê-lo e depois de muitas tentativas nos bairros Caetano Filho “Beiral” e Paraviana, durante o período da tarde e da noite, com o auxílio de populares, foi possível localizar o indivíduo na Rua Caimbé, no bairro Paraviana.

No momento em que recebeu voz de prisão, Alex tentou fugir, correndo pela via pública e entrando num matagal, mas foi alcançado pelos policiais. Mesmo sendo contido, ele ainda reagiu à prisão, mas foi imobilizado e algemado.

Antes de ser levado à Delegacia, a equipe policial decidiu ir à casa do meliante, com a intenção de recuperar os itens furtados. No local foi encontrada uma bolsa, de cor verde, com o nome do sogro da vítima, além de vários objetos, como relógios, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

“Diabinho” já possui várias passagens por furto, inclusive com condenação criminal. Ele atuava com frequência na área dos bairros Paraviana e Caçari, que suas ações já estavam causando temor aos moradores daquela região da Capital.

O suspeito foi apresentado na Central de Flagrantes do 5º DP, onde foi realizado procedimento de Polícia Judiciária, e parte dos objetos das vítimas foi recuperada e restituída a elas. O delegado de plantão decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF). Alex ficou preso numa das celas da Polícia Civil, até a manhã do sábado, 18, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)