Polícia

Ladrão furta canoa e é preso

Jovem confessou que estava levando a canoa, pois pretendia vendê-la por R$ 700

Nem mesmo canoa ancorada às margens do Rio Branco escapa da ação dos bandidos. Na noite da terça-feira, por volta das 20h, o jovem David Fabrício Gonçalves de Souza, de 22 anos, foi preso em flagrante depois de furtar a canoa de um pescador que mora na rua Coronel Mota, Centro de Boa Vista.

A embarcação estava presa às margens do Rio Branco, nas proximidades da residência da vítima. De acordo com as informações do pescador, enquanto tomava banho, percebeu a chegada de um veículo, então decidiu ir até a beira do rio conferir se sua canoa estava no local. Ele notou que tinha sido furtado.

No mesmo instante foi até a casa de um amigo e pediu apoio para procurar a embarcação. Os dois desceram o rio em outra canoa e encontraram o indivíduo levando a embarcação já depois do Caetano Filho, o “Beiral”. Quando abordado, o elemento confessou que estava levando a canoa para vender pela quantia de R$ 700,00.

A vítima impediu a ação do jovem e acionou a Polícia Militar que conduziu o suspeito até a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos à autoridade policial. Devido à materialidade do crime, ele foi autuado em flagrante pela prática por furto e ficou detido até a manhã de ontem, 9, aguardando o momento de ser levado para a audiência de custódia com a justiça. (J.B)