Polícia

Ladrão furta celular e, depois de perseguido pelas vítimas, acaba preso

O cruzamento das Avenidas São Sebastião e Ataíde Teive, no bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista, foi local de um crime de furto, praticado por volta das 20h30 da terça-feira, dia 17, por um indivíduo de 18 anos.

Aproveitando que as vítimas estavam paradas em uma moto, aguardando a abertura do semáforo, o suspeito se aproximou em outra motocicleta e puxou o celular que estava no bolso da mulher que seguia na garupa e iniciou uma fuga.

As vítimas perseguiram o criminoso pela Avenida São Sebastião e, depois de alguns metros, o elemento perdeu o controle do veículo e caiu, mas continuou a fuga correndo. Populares que notaram a movimentação e perceberam que se tratava de uma vítima correndo atrás do bandido, decidiram ajudar e contiveram o suspeito.

A Polícia Militar fazia ronda pela área quando se deparou com uma aglomeração e, ao se aproximar, testemunhou a agressão por parte dos populares. Conforme o relato dos policiais, foi preciso algemar o suspeito que foi transportado na carroceria da caminhonete.

As partes envolvidas foram apresentadas à autoridade policial da Central de Flagrantes do 5º DP. O meliante apresentava escoriações pelas pernas e braços, decorrentes tanto da queda da moto quanto das agressões que sofreu durante a abordagem dos populares. O Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi lavrado contra o suspeito. A moto usada por ele ficou apreendida na delegacia, enquanto o telefone furtado foi restituído ao verdadeiro dono. (J.B)