Polícia

Ladrão leva cadeira de rodas de deficiente durante assalto

O deficiente físico Dirceu Costa, de 39 anos, passou por momentos de terror durante um assalto na madrugada de sexta-feira, 18, na Avenida Ataíde Teive, na zona oeste de Boa Vista. Um bandido armado com facão pediu o celular e a bolsa da vítima, que não carregava nada consigo. O criminoso então deixou Dirceu em um matagal e levou a cadeira de rodas elétrica da vítima.

“Ele colocou um terçado no meu pescoço e me levou para um quintal abandonado e mandou eu passar o que eu tinha, além do celular. Como eu disse que não tinha nada, ele falou que ia levar minha cadeira. Me derrubou e me jogou no chão. Eu ainda tentei lutar com ele, mas minha deficiência me impediu”, relatou.

A vítima, que é representante de uma quadrilha junina, pediu a quem estiver com a cadeira de rodas que a devolva, uma vez que a cadeira só terá utilidade para ele, pois é adaptada ao tipo físico de Dirceu. “O bandido levou até minha cadeira de rodas, algo que eu achava que nunca ia acontecer. Eu preciso muito dela. Peço que a devolva, por favor. Na hora do assalto, ele disse que morava no Centenário e uma pessoa me disse que viu um rapaz numa cadeira de rodas elétrica na ponte entre o Jóquei e Centenário”, disse a vítima.

A ocorrência foi registrada no Núcleo de Defesa do Idoso e do Deficiente. A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento e que agentes estão em busca de testemunhas e imagens de câmeras de segurança que levem à autoria do crime. Quem tiver informações, pode entrar em contato via telefone 99138-1354 ou Whatsapp 98118-0621 com Dirceu.