Polícia

Ladrões ‘tocam o terror’ no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste

Morador vítima de ladrões pede intervenção policial para conter criminalidade no maior bairro da Capital

Com o alto índice de crimes de roubo e furto, um vendedor que mora no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste da Capital, que foi vítima da ação dos bandidos, procurou o 5o Distrito Policial para registrar uma ocorrência e pediu que a polícia se mobilize para conter a onda de furtos e assaltos praticados no bairro.

Na madrugada de terça-feira, 21, um indivíduo entrou na residência do vendedor e furtou do local uma bolsa contendo uma máquina de cartão, um cordão de ouro e aproximadamente 10 duplicatas. O bandido conseguiu entrar pelo portão que estava com defeito.

Depois que o delito foi realizado, a vítima observou as imagens gravadas pelas câmeras de segurança e reconheceu um dos ladrões, avisando a polícia sobre o fato na tarde de quinta-feira, 22. A guarnição fez campana e conseguiu prender o acusado, que entregou os comparsas, indicando o endereço onde eles moram. Assim que os policiais chegaram ao local, viram os materiais furtados do vendedor.

Tanto a vítima quanto os elementos foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5o DP para serem ouvidos pelo delegado de plantão. O material do crime foi restituído ao proprietário e os ladrões foram liberados por não se tratar de flagrante, considerando que já se passava mais de 24 horas que o furto teria sido realizado.

“Quem mora no Senador Hélio Campos sabe como a situação está difícil naquele lugar. Precisamos que a polícia acabe com tanto roubo e furto que acontece na rua, dentro de casa, no supermercado. Não tem para onde fugir. Em cada rua tem duas bocas de fumo. Alguém tem que fazer alguma coisa, senão a população perece”, declarou a vítima à Folha.

MAIS CASOS – Também no Senador Hélio Campos, às 17h40 desta quinta-feira, 22, a polícia encontrou um adolescente e um jovem empurrando uma motocicleta pela Rua Almir Fofocas, momento em que abordaram os suspeitos e realizaram uma consulta por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). O furto do veículo ainda não tinha sido levado ao conhecimento da polícia, mas minutos depois recebeu um telefonema sobre o caso.

Evidenciando que se tratava do veículo furtado em frente a uma loja no bairro Santa Luzia, também na zona Oeste, a guarnição deu voz de prisão ao homem e apreendeu o adolescente infrator. Ambos foram conduzidos até a Central de Flagrantes do 5o DP.

O delegado de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o maior de idade, que foi apresentado em audiência de custódia na manhã de ontem, 23. O adolescente foi liberado, mas ficará à disposição da Justiça, que poderá intimá-lo juntamente com o responsável.

Em outra circunstância, uma moradora do Conjunto Cidadão, no bairro Senador Hélio Campos, procurou a polícia, na noite da quinta-feira, 22, para comunicar que durante a madrugada, por volta das 03h, teve sua casa arrombada e alguns produtos furtados, como duas TVs de 42 polegadas, três perfumes lacrados e seus documentos pessoais. A vítima apontou como suspeito um elemento que mora na vizinhança. (J.B)