Polícia

Ladrões aproveitam descuido de moradores e furtam residências

Arrombamentos e furtos continuam sendo práticas recorrentes pelos bandidos na zona Oeste da capital. Somente no final de semana foram registrados quatro casos no 5º Distrito Policial. O caso mais recente foi registrado na noite de domingo, 9, quando um agricultor, de 38 anos, percebeu que a motocicleta, Honda 150 cilindradas na cor preta com placa NBA-4278, foi furtada do quintal de casa, localizada no bairro Senador Hélio Campos.

Na manhã de anteontem, 9, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto. Um garçom, de 27 anos, e um engenheiro agrônomo, de 25 anos, relataram que um bandido arrombou a casa dos dois e furtou uma motocicleta, modelo Yamaha 125 cilindradas, além de dois relógios de pulso, dois óculos de sol e um perfume.

Imagens do circuito de vigilância da casa identificaram o suspeito, que saiu levando os objetos furtados. Ele foi encontrado pela polícia em casa e o material furtado da casa das vítimas localizado, mas a moto não estava na residência. Quando foi indagado sobre o paradeiro do veículo, o criminoso disse que trocou por drogas no “Beiral”, na região central de Boa Vista. O  criminoso foi encaminhado para o 5º Distrito de Polícia (DP), onde passou por procedimentos de praxe. O material furtado foi restituído às vítimas e a polícia continua em busca da motocicleta.

O terceiro caso foi registrado por volta das 20 horas do sábado, 8. A casa de uma enfermeira, de 40 anos, situada no bairro Jardim Floresta foi arrombada. Ela só soube do caso ao voltar de viagem e ser avisada pela vizinha, que percebeu o momento em quem um bandido entrou na casa. A vizinha ainda acionou a polícia, mas o suspeito conseguiu escapar levando uma TV de led de 32 polegadas, duas cadeiras e uma mesa de plástico. A proprietária solicitou do vizinho as imagens da câmera de vigilância para entregar à polícia.

Ainda na noite de sábado, bandidos furtaram uma mobilete, de cor rosa, de dentro de uma casa localizada no bairro Bela Vista. A vítima soube do furto por um amigo, pois ele teria visto o veículo em uma oficina no bairro Pérola.

Os casos registrados nos bairros Senador Hélio Campos, Jardim Floresta e Pérola seguem sob investigação, pois nenhum dos suspeitos foi preso até o encerramento desta matéria. (T.C)