Polícia

Ladrões arrombam e fazem ‘limpa’ em casas nos bairros da zona Oeste

Todos os dias, vítimas que tiveram suas casas arrombadas por ladrões procuram as delegacias de Boa Vista para denunciar o crime. Os bairros da zona Oeste são os que mais sofrem com a ação dos bandidos. O principal alvo dos criminosos são eletrônicos, especialmente televisores.

Uma estudante de 20 anos, moradora do bairro Bela Vista, comunicou à polícia, durante a elaboração do Boletim de Ocorrência (B.O.), que saiu de sua casa, às 13h da quarta-feira, 15, e que ao retornar às 18h percebeu que a porta da frente da residência estava arrombada e que o cadeado que reforça a segurança do local não estava no lugar.

Do interior do imóvel furtaram uma TV de 38 polegadas e diversos perfumes importados. A vítima acredita que os suspeitos sejam usuários de drogas que frequentam uma boca de fumo nas proximidades de onde reside. A perícia foi acionada e realizou os procedimentos técnicos para coletar informações para identificar os autores do crime. O caso foi registrado no Plantão Central do 5º Distrito Policial.

Em outro caso, uma mulher de 45 anos, no bairro Alvorada, teve sua casa invadida por ladrões que furtaram três televisores de 32 e 48 polegadas, dois relógios de pulso, a quantia de R$ 1.200,00 e outros objetos pessoais. Para entrar na residência os bandidos arrombaram as portas dos fundos. O fato ocorreu por volta das 09h da quarta-feira. A vítima abriu mão do trabalho pericial. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial.

Em outra ocorrência, no bairro Equatorial, por volta das 13h também da quarta-feira, os bandidos arrombaram uma residência e saquearam o local, levando uma TV de 32 polegadas e um Playstation 3 com os controles.

Os ladrões quebraram a fechadura da porta da frente. A vítima disse que não tem suspeitos e, como já violara o local, a perícia não foi acionada. A comunicação sobre o fato foi feita no 4º Distrito Policial.

Na Rua Antônio Batista da Silva, também no Equatorial, uma autônoma de 43 anos teve a porta dos fundos de sua casa arrombada por volta da 01h desta quarta-feira. Aproveitando que todos estavam dormindo e trancados nos quartos, os ladrões furtaram uma televisão de LED de 39 polegadas. Ao acordar no meio da madrugada, a mulher percebeu que a residência tinha sido violada pelos criminosos. Como fez limpeza e organizou a bagunça deixada pelos indivíduos, a perícia não foi acionada.

Para a polícia, a troca por entorpecentes ou venda dos televisores é facilitada, por isso os ladrões preferem este tipo de produto, que pode ser transportado sem muito esforço. Os casos estão sendo investigados. (J.B)