Polícia

Ladrões arrombam igreja e furtam instrumentos musicais

Faz muito tempo que os prédios de instituições religiosas passaram a ser alvo dos ladrões que têm como preferência os aparelhos eletrônicos e instrumentos musicais. No fim da tarde da quinta-feira, dia 12, criminosos arrombaram uma igreja localizada na Rua Estrela Cadente, bairro Professora Araceli Souto Maior, na zona Oeste de Boa Vista, e furtaram um violão, um contrabaixo e uma quantia em dinheiro.

Segundo o representante da instituição, os produtos são de cor marfim e que foram levados depois de as portas lateral e frontal serem violadas. A vítima disse que não tem suspeitos para apontar, no entanto, a vizinha disse a ela que um casal de estrangeiros esteve no local do crime e perguntou se a igreja estava fechada. A vizinha disse que respondeu que ‘sim’ e depois entrou em casa. A mulher contou ainda que não viu ninguém arrombando o lugar.

O dinheiro furtado era referente à arrecadação de dízimos e ofertas dos membros da igreja, no entanto, o valor furtado não foi revelado pelo representante. Até o momento, nenhum dos itens foi recuperado pela polícia. O caso deve ser investigado pelo 5o DP que é responsável pela área em que o crime ocorreu. (J.B)