Polícia

Ladrões audaciosos saqueiam casa mesmo com a dona dentro

Elementos ainda conseguiram levar vários objetos, que foram recuperados por populares que impediram a ação dos ladrões

Uma residência localizada no Conjunto Habitacional Manaíra, na zona Oeste da Capital, nas proximidades no Anel Viário, foi alvo de arrombamento seguido de roubo nesta quinta-feira, 19. Ela estava dentro do imóvel quando os ladrões entraram. Eles tentaram fugir com vários objetos, mas foram impedidos por populares.

Do local, foram levados vários objetos, como bagagens, produtos de higiene, cosméticos, roupas e um televisor. Conforme uma das testemunhas, o fato ocorreu nas primeiras horas da manhã de ontem. “Isso é para a gente ver o quanto os bandidos estão ousados. Eles entraram na casa com a dona dentro. Ela ficou com medo, mas se fosse outra pessoa, teria recebido esses bandidos à bala. Nós corremos atrás dos elementos, que largaram tudo o que tinham roubado. Nós vamos nos proteger. É a única forma de conseguirmos segurança. A violência se alastra e temos que criar uma estratégia para não sermos vítimas dela”, destacou.

Depois que tomaram dos bandidos os itens que haviam sido levados, populares acionaram a polícia. Os materiais foram encontrados espalhados em uma área de lavrado próxima ao conjunto. O caso segue sob investigação policial. Até o fim da tarde de ontem, nenhum dos suspeitos tinha sido preso. (J.B)