Polícia

Ladrões entram em residência e fazem ‘limpa’, no Hélio Campos

Na madrugada de quarta-feira, 22, uma família que mora na Rua Solon Rodrigues Pessoa, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital, foi vítima de um furto qualificado, praticado por mais de uma pessoa.

Do local, os elementos levaram alimentos, produtos de limpeza, eletrônicos e outros itens. Para entrar na residência, onde também funciona um salão de beleza, os bandidos arrombaram o portão. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial.

Uma das vítimas disse à Folha que todos estavam dormindo quando os ladrões entraram, aproveitando a chuva forte e o fato de os cães que fazem a guarda estarem recolhidos ao abrigo. “Eles conseguiram tirar o miolo da fechadura do portão para entrar. Estão cada vez mais espertos”, disse.

Os indivíduos fizeram um “limpa” no local, levando sanduicheira elétrica, cafeteira, liquidificar, produtos de limpeza, botija de gás, utensílios domésticos, alimentos, dois ventiladores de 30 cm, barraca de camping, aparelho de DVD, além de notebook de propriedade da Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV). Também levaram; uma bolsa contendo todos os documentos pessoais da denunciante.

A vítima disse que essa foi a segunda vez que a casa foi alvo de furto, no entanto, prevendo que não teria os bens restituídos e nem mesmo a solução do caso, como a identificação dos autores, não procurou a polícia para registrar o Boletim de Ocorrência.

ASSALTO – Na delegacia, outro registro mostra que o imóvel também foi alvo de assalto no dia 13 de janeiro deste ano, quando dois indivíduos invadiram o salão que estava em funcionamento, e armados com revólver renderam o proprietário do estabelecimento e seus clientes. Com a arma apontada para a cabeça da vítima, eles roubaram seu celular e a quantia de R$ 100,00.

Como o salão é uma extensão da casa, os bandidos entraram no imóvel, onde estava o restante dos familiares, que conseguiram sair da casa, mas os criminosos prenderam o cabeleireiro, sua mãe, uma jovem, sua filha de 5 anos e um cliente dentro de um quarto da residência e roubaram um notebook e o celular do cliente.

Depois de realizarem o crime, os assaltantes saíram do local caminhando, pularam o muro de uma casa nas proximidades e fugiram. A Polícia Militar chegou a ser acionada e fez buscas nas proximidades, mas nenhum suspeito foi encontrado. “Na época, em janeiro, eu culpei o fato ocorrido aqui às fugas no sistema prisional. As polícias estavam tão engajadas em guardar os presídios e esqueceram-se do bairro. Os jovens estão perdidos no mundo. Eu não posso fechar o salão porque tenho que trabalhar para pagar as contas. Eu também tenho faço faculdade e tenho que pagar mensalidade”, destacou a vítima que, suspeita que os mesmos assaltantes tenham retornado para saquear o imóvel.

“Eu acredito que eles estavam em mais de uma pessoa porque não tinha marcas de veículos, então penso que era um bando”, observou. A família está assustada com a onda de violência e, depois do furto, quem mora na casa passou a ter dificuldades para dormir, principalmente uma das crianças. “Se ela percebe que está sozinha, acorda e vai para perto da gente”, disse.

A partir de agora, a segurança será reforçada, com a instalação de cerca elétrica, grades e câmeras. “Vamos ficar presos, mas não temos outra opção. O que resta é o sentimento de insegurança, de revolta, de medo e de impotência porque não podemos fazer nada. E vemos as coisas que compramos com suor serem furtadas”, lamentou. (J.B)