Polícia

Ladrões furtam até peças íntimas de moradores do Conjunto Pérola

Em menos de seis horas, três imóveis foram invadidos e bandidos levaram aparelhos eletrônicos e até calcinhas

Quem mora no Conjunto Pérola, bairro Airton Rocha, na zona oeste de Boa Vista, reclama da crescente incidência nos casos de furtos a residências. Das 22h da terça-feira, 24, às 3h de ontem, dia 25, ao menos três imóveis foram invadidos pelos bandidos que levaram preferencialmente aparelhos eletrônicos. Alguns são mais ousados e furtam calcinhas e sutiãs de moradoras.

Um motorista, de 40 anos, teve a casa invadida depois que saiu para trabalhar por volta das 16h e retornar às 22h30 da terça-feira. Ele encontrou a porta arrombada, mas explicou que os criminosos ainda tiveram o trabalho de fechá-la quando saíram levando uma televisão e um frasco de perfume.

Em outra ocorrência, às 2h30 de ontem, um padeiro, de 25 anos, relatou que, enquanto dormia, sua esposa ouviu um barulho e o acordou. O homem levantou-se e notou que a porta da casa estava aberta, dando falta de sua televisão e do aparelho de DVD. Com o objetivo de ver o ladrão, a vítima disse que ainda saiu de casa, mas que não encontrou nada suspeito na rua. Como o local foi violado, o padeiro disse que não necessitava de perícia.

Uma dona de casa, moradora da rua Normandia, que também fica no conjunto habitacional, compareceu na manhã de ontem, para registrar um boletim de ocorrência sobre o furto de sua bicicleta e das peças íntimas que estavam estendidas no varal que fica na varanda de sua residência. Segundo ela, o fato ocorreu aproximadamente às 3h, quando o cachorro do vizinho latia muito.

“Eu pensei que o cachorro estava latindo por qualquer outro motivo e não porque tinha bandido na minha casa. Eu até entendo ele ter ‘roubado’ minha bicicleta, mas só quero saber o que ele vai fazer com minhas calcinhas e sutiãs. A situação está tão complicada que nem peça íntima escapa desses ladrões”, disse a vítima.
Os casos serão investigados pelo 5o DP. Um agente acredita que o avanço do tráfico de drogas naquela região tenha influenciado o aumento no número de crimes de roubo e furto no bairro. (J.B)