Polícia

Ladrões levam telhas e geladeira de barraco em área de invasão

Uma mulher acionou a Polícia Militar, na manhã do domingo, 26, para denunciar que seu barraco, na invasão às margens do buritizal do Igarapé Grande, no bairro São Bento, zona Oeste da Capital, foi alvo de furto. Do local levaram as telhas e uma geladeira. A vítima apresentou os suspeitos e todos os envolvidos foram parar na delegacia.

Quem atendeu a ocorrência foi a Polícia Militar, a quem a mulher relatou que, na sexta-feira, 24, sua casa foi arrombada e de lá furtadas a geladeira e algumas telhas. Ela já havia procurado o 5º Distrito Policial para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O.), informando inclusive o nome de quatro prováveis suspeitos.

A vítima só chamou a PM quando um garoto que mora na região disse ter visto dois homens entrando em seu barraco e levando a geladeira num carro vermelho. Quando os policiais chegaram à residência dos suspeitos, encontraram 10 telhas e, quando questionados sobre a geladeira, responderam que não sabiam de nada, que apenas ouviram um barulho que vinha do barraco ao lado. Quanto às telhas, declarou que foram doadas por um tio dias atrás.

A vítima afirma que os elementos são usuários de drogas e que não tem medo de denunciá-los e que seu desejo é que deixem de furtar seus bens. Com os ânimos exaltados, todas as partes foram conduzidas ao Plantão Central do 5º DP. Um dos suspeitos disse que, além de não ter participado do furto, não apontou ninguém como autor do delito.

As telhas foram apreendidas e apresentadas na Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Depois das oitivas, os indivíduos foram liberados. O caso será investigado, uma vez que furtos são recorrentes na localidade. (J.B)