Polícia

Ladrões rendem vigia e roubam caixa eletrônico da Prefeitura de Iracema

Assaltantes que se especializaram em arrombar caixas eletrônicos voltaram a agir no interior, depois de uma ação mal sucedida em Boa Vista, na Cerr

Um bando de criminosos invadiu a Prefeitura de Iracema, localizada na região Centro-Sul de Roraima, a aproximadamente 90 quilômetros da Capital, durante a madrugada desta segunda-feira, 20, para arrombar um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal que estava no interior do prédio.

Os homens armados renderam o vigia e roubaram dinheiro depois de abrirem um buraco na estrutura do caixa com um maçarico e um pé-de-cabra. O valor roubado pelos bandidos ainda não foi divulgado pela polícia.
O crime aconteceu por volta das 00h. De acordo com a chefe de segurança da Prefeitura, que preferiu não se identificar, o vigia relatou que os assaltantes estavam armados.

Eles amarraram o segurança, jogaram spray de pimenta nos olhos e o trancaram dentro do banheiro. Depois disso iniciaram a ação. O vigia ficou amarrado por pelo menos duas horas. Depois que conseguiu se soltar, chamou a polícia, que compareceu ao local, mas os assaltantes já haviam fugido.

Por se tratar de um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, o caso deverá ser investigado pela Polícia Federal (PF). Em entrevista à Folha, o prefeito Francisco Araújo informou que, durante toda a manhã de ontem, agentes da PF estiveram na Prefeitura fazendo levantamento de informações e fotografando o caixa eletrônico para fazer análise das imagens. Depois do fato, a segurança do prédio será reforçada. (J.B)