FUTEVÔLEI
Lana Miranda ministra clínica de futevôlei para atletas de Roraima
A capacitação inicia nesta quinta-feira, dia 16, e encerra no domingo, dia 19, com aulas teóricas na Fares e aulas práticas no campo de areia da Amoca (Associação dos Moradores do Caçari)
Por Ribamar Rocha
Em 16/03/2017 às 00:23
Entre os principais títulos conquistados por Lana estão nove títulos mundiais (Foto: Divulgação)

A supercampeã de futevôlei Lana Miranda está em Boa Vista para ministrar uma clínica aos amantes e praticantes de futevôlei de Roraima. A capacitação inicia nesta quinta-feira, dia 16, e encerra no domingo, dia 19, e contará com aulas teóricas na Fares e aulas práticas no campo de areia da Amoca (Associação dos Moradores do Caçari). 

A clínica é uma realização do Centro de Treinamento Neto Futevôlei e segundo o organizador do evento, Alcides Lima Neto, que também é presidente da Federação Roraimense de Futevôlei (FRFv), se inscreveram atletas iniciantes acima de 10 anos, praticantes do esporte e pessoas interessadas em conhecer melhor a modalidade. No ato da inscrição o atleta ganhou uma camiseta do evento.

Neto informou que, além de atletas de Boa Vista, também houve inscrições de atletas dos municípios do interior do Estado a exemplo de Rorainópolis, Bonfim e Alto Alegre.

Ele destacou a vinda de Lana a Roraima como um marco para o futevôlei no Estado. “A vinda da Lana Miranda para Roraima é um marco e o futevôlei de Roraima será visto como o antes e o depois da vinda dela”, disse.

Ele acredita que a vinda da superatleta vai incentivar o crescimento da modalidadeem Roraima, principalmente entre as mulheres. “É o que esperamos e acreditamos que vá acontecer, que a clínica atraia o público feminino e o futevôlei de um salto de crescimento entre as mulheres, além de fortalecer as categorias mistas já existes”, disse.

PROGRAMAÇÃO – Pela programação divulgada pela organização, nesta quinta-feira, primeiro dia de curso, haverá palestra motivacional com a campeã mundial de futevôlei, Lana Miranda, no auditório da Faculdade Roraimense de Ensino Superior (Fares) a partir das 19h. Também haverá aula teórica abordando a história do futevôlei e dos pontos e fundamentos da técnica e tática da modalidade.

Nos dias 17 e 18 de março, na sexta e sábado, acontecem as aulas práticas com Lana Miranda no campo da Amoca, no bairro Caçari. Na sexta, a partir das 18h, e no sábado iniciando às 16h. Na programação haverá abordagem nos fundamentos, treinos de defesa e de ataque, saque, controle de bola e outros treinamentos.

Para o dia 19 de março, no domingo, último dia de Clínica, será realizado um torneio entre os participantes, a partir das 16h, no campo de areia da Amoca.

PERFIL – Lana Miranda Começou a jogar futevôlei aos 14 anos. Jogadora de futebol desde os 13 anos foi federada pelo Brasília Futebol Club, onde jogou até os 17 anos. O gosto pelo futevôlei veio com a vitória no primeiro campeonato no qual participou. A partir daí ela abandonou o futebol e passou se dedicar ao futevôlei. Desde então Lana não parou de colecionar títulos e se tornar uma das maiores atletas do futevôlei do Brasil e do mundo.

Entre os principais títulos conquistados, estão os nove títulos mundiais e um vice; 15 títulos brasileiros, vice-campeã Sul-Americana 4x4; três vezes campeã da Liga Nacional; campeã mundial em Barcelona em 2009; campeã mundial nas Filipinas em 2010; campeã mundial em Dubai em 2011; campeã Sul-Americana na Colômbia em 2012; campeã Sul-Americana na Colômbia em 2013 e 2014; campeã mundial na Áustria em 2015; 9 vezes campeã Brasileira junto à parceira Patricinha e tetra campeã Brasiliense de 2008 a 2011.

PATROCÍNIO – Para realizar o evento, o CT Neto Futevôlei conta com o patrocínio da deputada estadual Lenir Rodrigues, Antique Pub, Aipana Plaza Hotel, Casas Jaraguá, Personalitê Cosméticos e Salão de Beleza e apoio da Fares (Faculdade Roraimense de Ensino Superior), LRFv (Liga Roraimense de Futevôlei) e do Energético HND.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!